PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Medina parabeniza Ítalo Ferreira por ouro nas Olimpíadas de Tóquio: "Merece demais"

Gabriel disputou a medalha de bronze com o australiano Owen Wright, mas foi derrotado

21:07 | 27/07/2021
Gabriel Medina publicou foto com Ítalo Ferreira e comemorou o ouro do companheiro no surfe nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriel Medina publicou foto com Ítalo Ferreira e comemorou o ouro do companheiro no surfe nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabriel Medina utilizou as suas redes sociais nesta terça-feira, 27, para parabenizar Ítalo Ferreira pela medalha de ouro que ele conquistou nesta madrugada, na primeira edição do surfe na história das Olimpíadas.

"É ouro... parabéns, Ítalo. Merece demais", escreveu o surfista, junto com uma foto dos dois abraçados com a camisa da delegação brasileira.

É ouro! Após quebrar prancha, nordestino Italo Ferreira vence final do surfe

Ítalo Ferreira, o campeão olímpico que começou surfando com uma tampa de isopor

Sem medalha no surfe, Medina "não entende" notas polêmicas; Yasmin cita "roubo"

Para subir no lugar mais alto do pódio, Ítalo Ferreira derrotou o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro encerrou a prova com 15.14 pontos, enquanto o adversário parou nos 6.60.

Já Gabriel Medina acabou ficando na quarta colocação. Ele vencia a semifinal até os últimos minutos, mas acabou sendo surpreendido com uma boa onda de Igarashi, que avançou à decisão. Na disputa do bronze, ele foi mais uma vez superado, dessa vez pelo australiano Owen Wright.