Dia 4 do Time Brasil na natação: bronze, finais e recorde sul-americano

Entre os destaques, a participação do nadador radicado no Ceará, Luiz Altamir, na equipe brasileira finalista no revezamento 4x200m livre

O dia 4 do Time Brasil na Olimpíada de Tóquio com atuações positivas que renderam a medalha de bronze para Fernando Scheffer, classificações para finais em duas provas e recorde sul-americano. Entre os destaques, a participação do nadador radicado no Ceará, Luiz Altamir, na equipe brasileira finalista no revezamento 4x200m livre.

O maior feito do Brasil no dia foi a medalha de bronze de Fernando Scheffer, surpreendendo nos 200m livres. O brasileiro terminou com o terceiro melhor tempo de 1:44:66, ficando atrás dos britânicos Tom Dean (ouro), com 1:44:22, e Duncan Scott (prata), com 1:44:26.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele voltou à piscina depois para ajudar o Time Brasil, junto com o cearense Luiz Altamir, na classificação para a final no revezamento 4x200m livres. Completam a equipe brasileira os nadadores Breno Correia e Murilo Sartori.

É a primeira vez que o Brasil se classifica para a final da prova desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992. O quarteto brasileiro se classificou em oitavo lugar, com o tempo de 7:07.73.

Clique na imagem para abrir a galeria

Na prova dos 800m livres, Guilherme Costa se classificou para a final na quinta colocação geral, com tempo de 7:46.09. Desta forma, ele bateu o recorde sul-americano.

Nos 100m livres, o Brasil foi eliminado. Gabriel Santos terminou na sétima posição (49.33) na sexta bateria, enquanto Pedro Spajari ficou na penúltima colocação no oitavo grupo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

NATAÇÃO BRASIL OLIMPÍADA NATAÇÃO BRASIL MEDALHA BRONZE FERNANDO SCHEFFER BRONZE OLIMPÍADA NATAÇÃO BRASIL FINAL OLIMPÍADA 2021 OLIMPÍADAS 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar