Olimpíadas de Tóquio: Henrique Avancini fica fora do pódio no Mountain Bike

Final da modalidade aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 26; ciclista brasileiro pegou a primeira colocação no começo da corrida, mas não conseguiu manter o ritmo e terminou em 13º

O ciclista brasileiro Henrique Avancini ficou em 13º lugar na competição de Mountain Bike nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele liderou a corrida no começo, mas não conseguiu manter o ritmo.

Avancini assumiu a primeira colocação na volta inicial, no momento em que os competidores de maior velocidade se distanciaram do restante dos atletas. No entanto, ele sofreu diversas ultrapassagens.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O final da corrida teve Thomas Pidcock (1:25:14), da Grã-Bretanha, no ouro; Mathias Flückiger (1:25:34), da Suíça, em segundo. David Valero Serrano (1:25:48), da Espanha, fechou o pódio.

Mountain Bike teve queda na primeira volta

No trecho chamado Sakura Drop, o holandês Mathieu Van der Poel sofreu a primeira queda da corrida, já na volta inicial. Apesar do acidente, ele retornou à disputa.

Van der Poel não teve lesões sérias ou danos à bicicleta. Apesar de ser um dos favoritos na disputa, todavia, com a queda ele perdeu muitas colocações. Ele desistiu da corrida na quinta volta.

Fora de Tóquio, prova de Mountain Bike teve público

A disputa da final da Mountain Bike aconteceu na península de Izu, a 120 quilômetros de Tóquio. Como a região não teve declarado estado de emergência devido à pandemia de Covid-19, houve presença de público acompanhando a corrida.

Curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

Olimpíadas de Tóquio: confira as últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Henrique Avancini olimpíadas tóquio olimpíada tóquio tóquio 2020 tóquio 2021 mountain bike

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar