Bruninho e Ketleyn Quadros sambam na cerimônia de abertura da Olímpiada; veja vídeo e fotos

Os atletas brasileiros entraram com roupas florais da marca Wöllner e chinelos da Havaianas

O Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 já começaram. Nesta sexta-feira, 23, o evento teve seu pontapé oficial com a cerimônia de abertura. Com o público reduzido pela pandemia, as delegações desfilaram pelo Estádio Olímpico de Tóquio com bandeirinhas de seus países, liderados por um casal de porta-bandeiras. O Time Brasil foi representado por Bruninho, do vôlei, e pela judoca Ketleyn Quadros. Os dois arriscaram passos de samba durante o desfile e animaram os voluntários do evento. 

Apenas quatro representantes brasileiros participaram da celebração. Além dos atletas, Marco Antônio La Porta, chefe de missão, e Joyce Ardies, oficial e representante dos colaboradores do COB, desfilaram. Eles entraram com roupas florais da marca Wöllner e chinelos da Havaianas.

Seguindo o protocolo, dois atletas carregaram a bandeira: Ketleyn Quadros e Bruninho. A judoca conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. O jogador soma três medalhas olímpicas: duas de prata e uma de ouro, na Rio 2016. O levantador foi o primeiro atleta do vôlei a carregar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura. 

Clique na imagem para abrir a galeria

Tradicionalmente um dos primeiros a entrar, Brasil foi, dessa vez, o 151º país a entrar porque o evento seguiu a ortografia do alfabeto japonês. Como tradição, o primeiro país a entrar é a Grécia, berço dos Jogos Olímpicos.

Os atletas que não puderam participar do evento organizaram um desfile na Vila Olímpica. Para manter o clima, os atletas brasileiros improvisaram o desfile e seguiram pelas ruas do complexo com bandeiras do país.  

LEIA MAIS: Cerimônia de Abertura ao vivo das Olimpíadas de Tóquio, hoje; acompanhe

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tokyo 2021 olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas atletas brasileiros abertura das olimpiadas toquio 2020 e 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar