PUBLICIDADE
Mais Esportes
Noticia

Cearense Thiago Monteiro perde para oitavo melhor do mundo e está fora do Australian Open

Após boa vitória na estreia, o tenista fortalezense foi derrotado por 3 sets a 0 pelo russo Andrey Rublev, cabeça-de-chave número 7 do torneio

André Bloc
00:39 | 11/02/2021
O cearense Thiago Monteiro reage a um ponto contra o russo Andrey Rublev durante a partida em Melbourne (Foto: David Gray / AFP)
O cearense Thiago Monteiro reage a um ponto contra o russo Andrey Rublev durante a partida em Melbourne (Foto: David Gray / AFP)

Não deu para Thiago Monteiro. Após a boa vitória sobre o eslovaco Andrej Martin na estreia do Aberto da Austrália, o tenista cearense acabou eliminado do primeiro Grand Slam do ano para o oitavo colocado do ranking, o russo Andrey Rublev. O jovem de 23 anos derrotou o brasileiro de 26 anos por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-4 e 7-6 (10-8), em Melbourne.

Apesar da queda precoce, esta é a melhor campanha de Monteiro na carreira no Australian Open. Antes desta participação, ele tinha caído duas vezes, em 2017 e 2020, na primeira rodada. Com o resultado, o cearense, atual 74º melhor do mundo, deve ganhar posições e atingir a melhor posição dele no ranking da ATP na carreira. 

Thiago Monteiro vem num bom início de ano. Ele vem de boa campanha no Great Ocean Open, ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Ele foi derrotado na semifinal pelo italiano Stefano Travaglia. Com as boas campanhas, aumentam as chances de o cearense representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio, para a qual os 56 melhores do mundo (com limite de dois por país) se qualificam.