PUBLICIDADE
Mais Esportes
Noticia

Cearense Thiago Monteiro estreia com vitória no Australian Open

Melhor brasileiro no ranking da ATP, Monteiro venceu o eslovaco Andrej Martin, número 103 do mundo, em sets diretos, por 7-6, 6-1, 6-2

André Bloc
23:21 | 08/02/2021
Cearense Thiago Monteiro estreou no Australian Open com vitória por 3 sets a 0 sobre o eslovaco Andrej Martin (Foto: William WEST / AFP)
Cearense Thiago Monteiro estreou no Australian Open com vitória por 3 sets a 0 sobre o eslovaco Andrej Martin (Foto: William WEST / AFP)

O cearense Thiago Monteiro, melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, estreou com vitória no Aberto da Austrália, um dos quatro torneios mais importantes do tênis mundial. O fortalezense de 26 anos derrotou o eslovaco Andrej Martin por 3 sets a 0, parciais 7-6 (8-6), 6-1 e 6-2 e avançou à segunda rodada do Grand Slam.

Esta já é a melhor campanha de Monteiro no Australian Open na carreira. Ele tinha participado do torneio em 2017 e 2020, mas caiu já na estreia. Com isso, ele deve entrar no grupo dos 70 melhores tenistas do mundo, chegando a melhor posição dele no ranking da ATP e se aproximando de vaga na Olimpíada de Tóquio-2020. 

Na próxima rodada, Monteiro enfrenta o vencedor do confronto entre o russo Andrey Rublev, cabeça-de-chave número 7 do torneio, e o alemão Yannick Hanfmann, que se enfrentam ainda durante essa madrugada. 

Thiago Monteiro vem de boa campanha no Great Ocean Open, ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Ele foi derrotado na semifinal pelo italiano Stefano Travaglia.