Cearense Thiago Monteiro estreia com vitória no Australian Open

Melhor brasileiro no ranking da ATP, Monteiro venceu o eslovaco Andrej Martin, número 103 do mundo, em sets diretos, por 7-6, 6-1, 6-2

O cearense Thiago Monteiro, melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, estreou com vitória no Aberto da Austrália, um dos quatro torneios mais importantes do tênis mundial. O fortalezense de 26 anos derrotou o eslovaco Andrej Martin por 3 sets a 0, parciais 7-6 (8-6), 6-1 e 6-2 e avançou à segunda rodada do Grand Slam.

Esta já é a melhor campanha de Monteiro no Australian Open na carreira. Ele tinha participado do torneio em 2017 e 2020, mas caiu já na estreia. Com isso, ele deve entrar no grupo dos 70 melhores tenistas do mundo, chegando a melhor posição dele no ranking da ATP e se aproximando de vaga na Olimpíada de Tóquio-2020. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, Monteiro enfrenta o vencedor do confronto entre o russo Andrey Rublev, cabeça-de-chave número 7 do torneio, e o alemão Yannick Hanfmann, que se enfrentam ainda durante essa madrugada. 

Thiago Monteiro vem de boa campanha no Great Ocean Open, ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Ele foi derrotado na semifinal pelo italiano Stefano Travaglia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

thiago monteiro monteiro x martin andrej martin australian open 2021 aberto da australia 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar