Participamos do

Atual temporada da Liga Cearense de Basquete teve desfecho no último fim de semana

A Liga Cearense de Basquete é uma competição disputada entre equipes amadoras da modalidade no Estado
14:10 | Dez. 21, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A edição de 2020 da Liga Cearense de Basquete (LCB) terminou no último fim de semana. A competição é promovida pela Associação dos Professores e Árbitros do Basquetebol Cearense (ASPAB) desde o ano de 2018. O torneio é disputado por clubes, universidades associações e equipes amadoras de todo o Estado, sendo dividido em masculino e feminino, nas categorias adulto e sub-20.

Todas as finais foram disputadas na Quadra do CEU, localizada na Universidade Federal do Ceará (UFC O Povo), no último sábado, 19. Na categoria sub-20 masculino, o DMB venceu o Apuiarés, por 51 a 47, na decisão. Já no feminino adulto, a UniAteneu superou o time da UFC por 51 a 35. 

Na masculino, foram conhecidos dois campeões - um em cada subdivisão. Na série prata, o DMB venceu o Barra Sharks pelo placar de 71 a 56. Enquanto na série ouro, os Amigos da Caixa derrotaram o São Gonçalo por 73 a 72, com cesta de três do time campeão no estouro do cronômetro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Como a Federação Cearense de Basquete está parada por motivos de justiça, quem fez o basquete do Ceará acontecer é a Liga Cearense de Basquete. Com isso, está sendo o maior evento do Estado. Então, mais uma vez, lutamos para que tudo melhore. Foi um marco os jogos serem transmitidos no Youtube, o que não víamos ter aqui. Muitas coisas estão sendo feitas", destacou o técnico do Amigos da Caixa, Bruno Azul.

LEIA MAIS I Justiça suspende eleição da Federação Cearense de Basquete, prevista para segunda-feira

As partidas da LCB foram realizadas em sedes fixas, com todos os jogos da rodada sendo disputados em um único ginásio no mesmo dia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar