PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

AlphaTauri anuncia piloto japonês Yuki Tsunoda para 2021

O piloto será o primeiro nascido em 2000 a competir pela categoria

18:32 | 16/12/2020
Yuki Tsunoda será piloto da AlphaTauri em 2021 na Formula 1 (Foto: Reprodução)
Yuki Tsunoda será piloto da AlphaTauri em 2021 na Formula 1 (Foto: Reprodução)

A equipe AlphaTauri anunciou nesta quarta-feira, 16, que o piloto japonês Yuki Tsunoda, de 20 anos, será o companheiro do francês Pierre Gasly na temporada 2021 da Fórmula 1.

Tsunoda, que ficou em terceiro lugar no campeonato da F2 deste ano, substituirá o russo Daniil Kvyat (26 anos) no carro da escuderia italiana, que utiliza motor Honda até o final de 2021, data da saída da fabricante japonesa da F1.

"A Red Bull acompanha a carreira de Yuki há algum tempo e tenho certeza que será um grande trunfo para a nossa equipe", disse Franz Tost, chefe da AlphaTauri, citado em um comunicado da equipe satélite da Red Bull.

Também citado, Tsunoda agradeceu a AlphaTauri, Red Bull e seu chefe Helmut Marko por esta "oportunidade".

O piloto nascido em Kanagawa, na região de Tóquio, que faz parte da filial juvenil da Red Bull e do programa de pilotos juvenis da Honda, também prometeu "representar as esperanças de muitos fãs japoneses da F1".

Na temporada de 2021, que deve começar na Austrália em 21 de março, ele sucederá Kamui Kobayashi, o último piloto japonês a participar de um Grande Prêmio de F1, em 2014, em Abu Dhabi.

Vencedor da Fórmula 4 no Japão, mudando depois para a F3, Tsunoda participou dos testes de pós-temporada em Abu Dhabi nesta terça-feira, onde Mick Schumacher, campeão da F2, também fez sua estreia em seu Haas, antes de correr pela equipe americana no próximo ano.