Participamos do

Fortaleza BC e Unifacisa fazem duelo nordestino no NBB

Cearenses e paraibanos jogam às 17h30 nesta terça-feira, no ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP
20:52 | Nov. 16, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza Basquete Cearense e Unifacisa fazem o clássico nordestino no NBB, às 17h30min, desta terça-feira, 17, no ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP.  Com duas vitórias e uma derrota, o Carcará ocupa a sexta colocação do NBB, com 66,7% de aproveitamento. Enquanto o Jacaré perdeu os únicos dois jogos que fez, ocupando a 12ª posição.

O Tricolor fez as primeiras três partidas da temporada 2020/2021 no Maracanãzinho, mas agora parte para uma sequência de dois jogos na cidade paulista. Por conta da pandemia de Covid-19, a Liga Nacional de Basquete (LNB) optou por uma competição com sedes fixas, justamente para tentar minimizar o risco de contágio entre membros das equipes. Após sair da capital carioca com um retrospectivo positivo, o time de Alberto Bial espera manter a sequência.

Assista ao jogo ao vivo pelo Dazn e aproveite 30 dias grátis

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do número de jogos na temporada ainda não são ser significativo, é necessário destacar o salto de qualidade do Carcará com a aquisição do ala Desmond Holloway. O norte-americano é o cestinha do time, com 23.7 pontos de média. Além disso, o jogador ocupa a terceira posição, junto com Lucas Dias (Franca), na lista de maiores pontuadores da atual edição, atrás apenas de Dominique Coleman (Mogi), média de 26; e Alexey Borges (Bauru), média de 25.

O arsenal de jogadas do ala do Leão é repleto de arremessos de média e longa distância, além das infiltrações no garrafão. Para ilustrar a capacidade de chute longo, é preciso ressaltar o ótimo aproveitamento de 44,4% em bolas de três pontos. De 18 arremessos, oito foram certeiros.

Do lado paraibano, o destaque é o ala Nehemias, com média de 18 pontos. Outro destaque é o ala/pivô Pastor, com média de sete pontos e 10.5 rebotes. Apesar de não ter vencido no NBB, o time comandado por Felipe Luiz Santana manteve a base da temporada anterior, onde teve 13 vitórias e 14 derrotas. A equipe estava classificada para os playoffs, mas a competição acabou tendo o encerramento decretado devido ao avança da pandemia no País.

A campanha de Fortaleza BC e Unifacisa teve adversários em comum. Ambos jogaram contra Campo Mourão e Flamengo. O Rubro-Negro bateu a dupla nordestina, enquanto o Leão bateu o time paranaense. Já o Jacaré foi derrotado pelo mesmo adversário. Quando a bola subir no Hugo Ramos, será possível ter um prognóstico de qual equipe nordestina pode chegar mais longe na temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar