Participamos do

Cearense Thiago Monteiro vence e alcança a terceira rodada em Roland Garros

Tenista chegou na fase do Grand Slam pela primeira vez
10:11 | Out. 01, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O cearense Thiago Monteiro (89º do ranking ATP) avançou pela primeira vez à terceira rodada do torneio de Roland Garros ao derrotar nesta quinta-feira o americano Marcos Girón (95º) por 7-6 (7/5), 6-4 e 6-1. O adversário na próxima fase será o húngaro Márton Fucsovics. 

Este é o melhor desempenho em um Grand Slam para Monteiro, que tinha como melhor resultado até agora a segunda rodada de Roland Garros em 2017.

Na primeira rodada, Monteiro, 26 anos, surpreendeu o georgiano Nikoloz Basilashvili (33º), também em três sets (7-5, 6-4 e 6-2).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na partida desta quinta-feira, o brasileiro concretizou cinco dos 12 break points a seu favor.

Na próxima rodada, Monteiro disputará uma vaga nas oitavas de final contra o vencedor do jogo entre o espanhol Albert Ramos (44º) e o húngaro Marton Fucsovics (61º).

No torneio feminino, a surpresa do dia foi a eliminação da tcheca Karolina Pliskova, segunda cabeça de chave, derrotada por Jelena Ostapenko (Letônia), campeã surpreendente da edição 2017, que venceu por 6-4 e 6-2.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags