Participamos do

Basquete: Leandrinho anuncia aposentadoria das quadras

21:49 | Set. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, 14, o ala-armador Leandrinho anunciou a aposentadoria das quadras de basquete. O atleta, campeão da NBA na temporada de 2014/2015 pelo Golden State Warriors, defendeu até a temporada passada o Minas Tênis Clube no Novo Basquete Brasil (NBB), inclusive sendo o maior cestinha do torneio.

Agora, ele retorna aos Estados Unidos para assumir um cargo na comissão técnica dos Warriors, após aceitar convite do técnico Steve Kerr. Ele vai trabalhar na formação de atletas.

"Estou pronto para um novo começo, uma nova caminhada, de novo com a bola laranja nas mãos. A transição será rápida, como sempre foi. É uma enorme alegria anunciar meu retorno ao Golden State Warriors, como Player Mentor Coach", disse o ex-atleta na página pessoal no Instagram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do título na temporada 2014/2015, Leandrinho foi considerado o melhor sexto homem quando defendia o Phoenix Suns, em 2006/2007. Durante a carreira, fez 850 jogos na principal liga de basquete do mundo. Com a camiseta verde e amarela, foram mais de 100 participações, quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

"(Eu) Me considero um vencedor. Saí da periferia para fazer 850 jogos na maior liga de basquete do planeta e mais de 100 jogos defendendo o meu país. Fui o primeiro brasileiro a receber um prêmio individual na NBA. Caramba! Não tem como não me orgulhar. Acredito que consegui jogar em alto nível durante todos esses anos".

Paulista de 37 anos, Leandro Barbosa começou a carreira pelo Palmeiras, antes de chegar ao Bauru. Foi o 28º escolhido do draft da NBA de 2003, pelo San Antonio Spurs, sendo trocado para o Phoenix Suns. Jogou ainda no Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors, num total de 14 temporadas na NBA. No Brasil, foi atleta ainda de Flamengo, Pinheiros, Franca e Minas. (Com Agência Brasil)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar