Participamos do

Dentro de "bolha" na Disney, NBA retoma a temporada nesta quinta-feira

Pelicans x Jazz e Lakers x Clippers serão os jogos do primeiro dia de retorno
15:46 | Jul. 29, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Quatro meses e meio após a interrupção provocada pela COVID-19, a NBA retorna nesta quinta-feira, 30, abrigada no famoso complexo de parques Disney World e determinada a definir o campeão da temporada mais desafiadora de sua história. O pivô francês Rudy Gobert, que em 11 de março foi o primeiro caso positivo na liga, determinando a interrupção da competição, volta às quadras com Utah Jazz para enfrentar o New Orleans Pelicans, do jovem fenômeno Zion Williamson.Em seguida, vem o confronto entre as duas equipes de Los Angeles, o Lakers, de LeBron James , e o Clippers, de Kawhi Leonard, favoritos ao título.

+Saiba como será a retomada da NBA; jogos recomeçam na próxima quinta

O reinício do torneio culmina com um plano meticulosamente elaborado pela NBA para voltar a ser acompanhada à distância pelos fãs e encerrar um confinamento causado por uma pandemia que já matou cerca de 150.000 pessoas nos Estados Unidos. Ao contrário da Liga de Beisebol (Major League Baseball, MLB) que retomou os jogos nos estádios de cada equipe e já teve que suspender algumas partidas devido a contágios, a NBA decidiu concentrar os 22 times em um único local: o extenso complexo esportivo da Disney World em Orlando, (Flórida), de mais de 90 hectares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na chamada "bolha" da Disney World, com um investimento de cerca de 150 milhões de dólares, de acordo com a ESPN, a NBA criou um microambiente com infinitas regras e restrições para que o vírus não atinja os jogadores. As equipes jogarão em três quadras do complexo ESPN World Wide of Sports, sem a presença de público. Os cerca de 350 jogadores ficam em três hotéis no parque de diversões, onde as visitas não são permitidas até o início dos playoffs, em 17 de agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar