Participamos do

Saiba como será a retomada da NBA; jogos recomeçam na próxima quinta

Liga norte-americana de basquete vai ser retomada após quatro meses de hiato. Veja quais são as equipes, regulamento e sede das partidas
18:03 | Jul. 24, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite do dia 11 de março, as equipes da NBA se preparavam para mais uma rodada de jogos, mas ninguém imaginava que a liga seria paralisada e iria passar por um período de quatro meses de inatividade. Naquela noite, o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi o primeiro atleta diagnosticado com o novo coronavírus. Após o hiato, a principal liga de basquete do mundo retorna na próxima quinta-feira, 30, sob um rígido protocolo de saúde, que inclui todas as partidas realizadas no complexo Walt Disney World e sem presença de público.

Além disso, todas as equipes ficarão hospedadas em hotéis no resort da Disney, em Orlando. As partidas serão disputadas em três ginásios: The Arena, Field House e Athletic Center. Podem ocorrer no máximo seis partidas por dia no complexo esportivo. O local é uma área da Disney pertencente à ESPN americana, tendo 90 hectares, o que equivale a 90 campos de futebol.

A NBA possui 30 equipes, sendo 15 em cada conferência (Leste e Oeste). Entretanto, o recomeço terá apenas 22 times. A liga optou por manter na competição apenas as que tiverem chance de garantir classificação aos playoffs nos oitos jogos restantes para o encerramento da temporada regular. Das 22, são 16 equipes que avançam à fase final, sendo oito de cada conferência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma novidade será utilizada nesta retomada, que é a repescagem final. Após todas as equipes jogarem as oito partidas restantes, os times entre a primeira e sétima posições de cada conferência se garantem nos playoffs. Porém, se as franquias da nona posição estiverem a quatro vitórias do oitavo colocado, terá uma repescagem pela última vaga.

Portanto, o oitavo precisará vencer o primeiro jogo para avanças aos playoffs, enquanto o novo jogará para ganhar duas partidas. O início da fase final será em 17 de agosto, com as semifinais conferência começando no dia 31 de agosto. As finais de conferência começam em 15 de setembro. Já a grande final da NBA, será a partir do dia 30 de setembro.

As séries de playoffs da NBA são disputadas em melhor de sete jogos, com isso, ganha a disputa a equipe que vencer quatro partidas. Na decisão, se encontram o campeão do Leste contra o campeão do Oeste.

Conferência Leste:

Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington Wizards.

Conferência Oeste:

Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar