PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Sede do Basquete Cearense é furtada em Fortaleza; prejuízo é de pelo menos R$ 15 mil

Escritório teria sido roubado há cerca de um mês, quando o local estava fechado devido à quarentena. Contabilidade do prejuízo ainda está sendo feita

11:56 | 09/07/2020
Basquete Cearense passa por momento de reestruturação após campanha ruim na NBB  (Foto: JÚLIO CAESAR)
Basquete Cearense passa por momento de reestruturação após campanha ruim na NBB (Foto: JÚLIO CAESAR)

A sede do Basquete Cearense, localizada na avenida Dom Luís, foi furtada enquanto esteve fechada durante a quarentena. Segundo informações da coluna Olhar Olímpico, do Uol, os bandidos teriam revirado o local entre os dias 8 e 9 de junho, levando pelo menos R$ 15 mil em computadores e equipamentos eletrônicos. Esportes O POVO entrou em contato com o BC, mas ainda não obteve resposta.

O crime só foi descoberto cerca de um mês depois, quando um funcionário do Carcará foi ao escritório durante esta semana e encontrou o local revirado. A contabilidade dos prejuízos ainda não foi concluída, mas outros objetos como aparelhos televisivos e demais pertences do clube também foram roubados.

O furto acontece em um momento de reestruturação do Basquete Cearense. Depois terminar a NBB com uma das suas piores campanhas na história da competição, terminando em penúltimo lugar após a paralisação, a equipe trouxe de volta o técnico Alberto Bial e luta para manter as finanças e dar continuidade ao projeto.

Nesta semana, o Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou um projeto de fusão com o Carcará, que colocaria o escudo do Leão no clube e integraria a estrutura societária do Basquete Cearense ao aporte financeiro que a equipe tricolor pode oferecer. Porém, a proposta ainda está em fase preliminar e ainda precisa ser bem elaborada pela diretoria executiva do clube do Pici.