PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Fórmula 1: Bottas supera Hamilton e garante pole do GP da Áustria

Primeira corrida da temporada 2020 terá dupla da Mercedes largando nas duas primeiras posições do grid de largada

14:48 | 04/07/2020
Dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, dominou os treinos classificatórios do GP da Áustria (Foto: AFP)
Dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, dominou os treinos classificatórios do GP da Áustria (Foto: AFP)

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) largará na pole position, logo à frente do companheiro de equipe britânico Lewis Hamilton, no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 de domingo, 5, após marcar o melhor tempo no treino classificatório realizado neste sábado no Red Bull Ring, em Spielberg.

Nesta temporada peculiar, que teve o início adiado em três meses devido à pandemia do coronavírus, Hamilton tem como objetivo igualar o recorde de sete títulos mundiais do alemão Michael Schumacher. Durante a semana, o britânico havia marcado os melhores tempos de todas as sessões de treinos livres, mas acabou superado pelo companheiro de Mercedes no Q3 o treino classificatório.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) e o britânico Lando Norris (McLaren) formam a segunda fila do grid de largada, após a realização neste sábado de um treino classificatório particularmente difícil para as Ferraris do monegasco Charles Leclerc (7º) e do alemão Sebastian Vettel (11º), que sofreram com o desempenho decepcionante do carro da lendária escuderia italiana.

Em um dos circuitos mais curtos da temporada (4,318 km), a diferença no cronômetro entre a Mercedes, atual campeã de pilotos e de construtores, e o restante do grid foi abismal.

A terceira fila terá o tailandês Alexander Albon (Red Bull) e o mexicano Sergio Pérez (Racing Point), enquanto que o espanhol Carlos Sainz (McLaren) largará da oitava posição, logo atrás de Leclerc, seu futuro companheiro de Ferrari na próxima temporada.

A largada do GP da Áustria de F1 está marcada para as 10h10, horário de Brasília, e não terá a presença de público no Red Bull Ring devido ao protocolo sanitário de combate à pandemia do coronavírus.