Participamos do

Roger Federer anuncia cirurgia no joelho e vai ficar fora das quadras até 2021

Tenista planeja levar o tempo necessário para retornar ao circuito mundial no melhor nível
09:37 | Jun. 10, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O suíço Roger Federer, recordista de títulos de Grand Slam entre os homens, anunciou nesta quarta-feira que permanecerá afastado do circuito até 2021, depois de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito.

Federer informou no Twitter que passou por uma segunda artroscopia há algumas semanas, depois de ser submetido a uma cirurgia similar em fevereiro.

"Planejo levar o tempo necessário para estar 100% pronto para jogar no meu melhor nível", afirmou o tenista de 38 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Sentirei muito a falta dos meus fãs e do querido tour, mas espero ver todos de volta no início da temporada de 2021", completou.

O suíço, que tem 20 títulos de Grand Slam, disse que sofreu um "retrocesso durante a recuperação inicial".

Em 2020, Federer disputou apenas um torneio, o Aberto da Austrália, no qual foi eliminado nas semifinais pelo sérvio Novak Djokovic, que conquistou o título.

Posteriormente disputou uma partida de exibição com o espanhol Rafael Nadal em fevereiro na Cidade do Cabo, África do Sul, diante de 50.000 espectadores, um recorde para uma partida de tênis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar