Participamos do

Trabalho físico individual com personal trainers está liberado a partir desta segunda

Liberação acontece na primeira fase do decreto que visa retomar algumas atividades comportamentais e econômicas
17:06 | Mai. 30, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta segunda-feira, 1º, algumas atividades econômicas e comportamentais vão voltar de maneira gradual, visando o fim, por fases, do isolamento social. O esporte, com volta aos treinos de Ceará e Fortaleza, por exemplo, vai estar presente no novo decreto, assim como o retorno do trabalho de personal trainers, o trabalho especializado individual.

As academias vão permanecer fechadas, mas o profissional de Educação Física pode atender individualmente os alunos em domicílio, condomínios ou locais permitidos pelo decreto. O presidente da Associação Cearense de Personal Trainers, Renné Mazza, explica a importância desse passo para a população.

"Seguiremos o protocolo de atendimento que foi criado pela Associação, estamos conscientes que exercícios físicos bem orientados por um profissional de saúde contribuem para o aumento da imunidade de nossos alunos, corroborando para que novos casos da Covid-19 não sejam aumentados", esclareceu Renné.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O secretário do Esporte e da Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro, deu entrevista ao Futebol do POVO de Casa na última terça-feira, 26, e também comentou da importância desse retorno. Para o gestor, essa é uma preocupação da pasta também.

"A gente acha que é de extrema importância colocar as pessoas gradativas, a retomar atividades físicas, sabemos que é importantíssimo pra manter a condição física e de saúde do indivíduo. Temos essa preocupação", disse no programa que está disponível no facebook do O POVO Online, Rádio O POVO CBN e Esportes O POVO.

Nesta retomada, as aulas precisam ser desenvolvidas com acessórios que serão higienizados com frequência. Ou seja, todas as cordas, colchonetes, halteres, escadas ou cones utilizados precisam ser esterilizados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar