PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Coronavírus: medalhista olímpico Márcio Araújo grava vídeo no hospital informando melhora

Ex-jogador de vôlei de praia até projetou deixar o leito antes mesmo do prazo dado pelos médicos

Brenno Rebouças
18:47 | 12/05/2020
Márcio Araújo está internado há dois dias e recebe tratamento para a falta de oxigênio
Márcio Araújo está internado há dois dias e recebe tratamento para a falta de oxigênio (Foto: Reprodução/Instagram )

Internado há dois dias, devido ao coronavírus, o ex-jogador de vôlei de praia cearense, Márcio Araújo, gravou um vídeo em seu Instagram e informou que está bem. Ele teve o estado de saúde agravado no domingo, 10, pela falta de ar, mas faz fisioterapia respiratória e toma remédios para recuperação pulmonar.

“Estou super bem, estou no Hospital Central de Fortaleza, aqui tiveram todo cuidado comigo, me deram toda assistência que tenho precisado; estou me recuperando bem, dentro da minha capacidade de saúde. Ainda (estou) muito debilitado devido a pneumonia que contraí por causa do coronavírus, estou internado (vai ficar) por uma semana, mas fazendo tratamento de fisioterapia respiratória e me sinto bem melhor”, disse o medalhista olímpico, do quarto do hospital, utilizando máscara.

Márcio disse que não tem mais febre e que espera deixar a internação antes mesmo do prazo médico (de uma semana). Ele agradeceu aos médicos e enfermeiras e a todas as pessoas que enviaram mensagens positivas via redes sociais.

O ex-atleta revelou que estava com Covid-19 no último sábado, 9, mas não conseguia encontrar leito. Por intermédia da cunhada, conseguiu uma vaga na segunda-feira, onde recebeu tratamento imediato.

Os exames mostravam que ele estava com 40% do pulmão comprometido e era exatamente a dificuldade de respirar que mais incomodava Márcio. “Estou muito feliz em poder conversar e poder falar, porque estava muito mal mesmo, sofrendo muito com a falta de oxigênio”, disse.