Participamos do

Coronavírus: medalhista olímpico Márcio Araújo grava vídeo no hospital informando melhora

Ex-jogador de vôlei de praia até projetou deixar o leito antes mesmo do prazo dado pelos médicos
18:47 | Mai. 12, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Internado há dois dias, devido ao coronavírus, o ex-jogador de vôlei de praia cearense, Márcio Araújo, gravou um vídeo em seu Instagram e informou que está bem. Ele teve o estado de saúde agravado no domingo, 10, pela falta de ar, mas faz fisioterapia respiratória e toma remédios para recuperação pulmonar.

“Estou super bem, estou no Hospital Central de Fortaleza, aqui tiveram todo cuidado comigo, me deram toda assistência que tenho precisado; estou me recuperando bem, dentro da minha capacidade de saúde. Ainda (estou) muito debilitado devido a pneumonia que contraí por causa do coronavírus, estou internado (vai ficar) por uma semana, mas fazendo tratamento de fisioterapia respiratória e me sinto bem melhor”, disse o medalhista olímpico, do quarto do hospital, utilizando máscara.

Márcio disse que não tem mais febre e que espera deixar a internação antes mesmo do prazo médico (de uma semana). Ele agradeceu aos médicos e enfermeiras e a todas as pessoas que enviaram mensagens positivas via redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ex-atleta revelou que estava com Covid-19 no último sábado, 9, mas não conseguia encontrar leito. Por intermédia da cunhada, conseguiu uma vaga na segunda-feira, onde recebeu tratamento imediato.

Os exames mostravam que ele estava com 40% do pulmão comprometido e era exatamente a dificuldade de respirar que mais incomodava Márcio. “Estou muito feliz em poder conversar e poder falar, porque estava muito mal mesmo, sofrendo muito com a falta de oxigênio”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar