Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cearense Thiago Monteiro leva virada e está fora do Rio Open

Em confronto válido pelas oitavas de final, o número 1 do Brasil no ranking mundial foi derrotado por 2 sets a 1

Após uma bela vitória de virada na estreia, na noite desta quinta-feira, 19, foi o tenista cearense Thiago Monteiro quem levou a virada e está eliminado do Brasil Open. Em confronto válido pelas oitavas de final, o número 1 do Brasil no ranking mundial foi derrotado por 2 sets a 1, parciais 6/1, 1/6, 4/6, pelo húngaro Attila Balázs.

Na primeira rodada, o cearense havia eliminado o 26º do ranking da ATP e cabeça de chave número 4 do torneio, o argentino Guido Pella, também de virada por 2 a 1, parciais 7/5, 4/6, 6/7.

O húngaro só participou da chave principal do Aberto do Rio de Janeiro por um lance de sorte. Após ser eliminado na última rodada do qualificatório para o torneio — com um acachapante 6/0, 6/2 do italiano Gianluca Mager — o atual número 106 do mundo acabou entrando na disputa após a desistência dos lesionados Matteo Berrettini, Diego Schwartzman e Laslo Djere.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na rodada inicial, ele tratou de fazer jus à entrada ao derrubar o uruguaio Pablo Cuevas, 46º do mundo e campeão no Rio em 2016.

Nas quartas de final, Balázs encara outro tenista advindo do qualifying. Trata-se do espanhol Pedro Martinez Portero, 133 do mundo. Caso vença, ele tem chances de encarar uma revanche contra Mager ou até mesmo o desafio do cabeça de chave número 1 do torneio, o austríaco Dominic Thiem; os dois disputam as respectivas partidas de oitavas de final nesta quinta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar