Participamos do

Em casa, Basquete Cearense não consegue segurar o Pinheiros e perde por 77 a 57

No primeiro jogo do ano, Carcará vira presa fácil para o tradicional rival paulista e se mantém nas últimas posições da tabela
21:34 | Jan. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após terminar a primeira parte do NBB 2019/2020 mal, com três derrotas consecutivas e retrospecto de apesar três vitórias em 15 confrontos, o Basquete Cearense queria iniciar a segunda perna da temporada com o pé direito. Nesta quarta-feira, 15, o Carcará recebeu o Pinheiros-SP, atual quinto colocado da principal competição do basquete nacional. E a sina seguiu a mesma do ano passado: 57 x 77 e triunfo dos visitantes.

Ainda sem o ala-pivô Felipe Ribeiro, craque do time e contundido desde a quarta rodada, o Cearense viu o time paulita impôr o ritmo da partida desde a bola ao alto. A defesa não encaixava e o Pinheiros conseguiu margem de oito pontos já no quarto inicial, que se encerrou com 22 a 14 para os visitantes.

A segunda parcial viu a vantagem mais que dobrar. Novamente, os paulistas fizeram 22 pontos e o Carcará estancou em 10, terminando o tempo com 44 a 24 — desvantagem que provaria ser a diferença da partida ao final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marcão bem que tentou liderar o time. Foram dele 24 dos 57 pontos ao final dos 40 minutos. Mas o restante do time pouco acertou, enquanto o elenco de apoio do Pinheiros estava afiado: os dez jogadores que entraram em quadra pontuaram.

FORTALEZA - CE, BRASIL, 15-01-2020: Jogo basquete Cearense x Pinheiros no centro de formação olímpica CFO.  (Foto: Beatriz Boblitz / O Povo).
FORTALEZA - CE, BRASIL, 15-01-2020: Jogo basquete Cearense x Pinheiros no centro de formação olímpica CFO. (Foto: Beatriz Boblitz / O Povo). (Foto: Beatriz Boblitz)

Na volta do intervalo, o jogo foi mais equilibrado — até porque estava quase definido. O Pinheiros venceu o terceiro quarto, 17 a 14, enquanto o Basquete Cearense levou a parcial final, por 20 a 16, quase como um "quarto de honra".

Com o resultado, o Carcará estaciona na 11ª das 12 colocações — vice-lanterna —, com 3 vitórias em 16 jogos. Já o Pinheiros, com 10 triunfos e seis revezes, se aproxima do São Paulo, quarto colocado com um resultado positivo a mais.

Na próxima rodada, o Basquete Cearense mais uma vez recebe um adversário no ginásio do CFO. Será o Corinthians-SP, atual oitavo colocado, em partida marcada para a próxima quinta-feira, 23, às 20 horas. A expectativa é pelo retorno de Felipe Ribeiro, presente em todas as temporadas do Basquete Cearense e um líder do time dentro e fora das quadras.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar