Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

De férias em Fortaleza, Luiz Altamir participa de treino com crianças

Recuperado de lesão e buscando classificação para Olimpíadas, atleta promove aula com alunos de projeto social
20:47 | Dez. 27, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aproveitando o recesso de fim de ano, o nadador Luiz Altamir está em Fortaleza para passar o período de férias. Apesar da folga das piscinas, o atleta promoveu uma sessão de treinos com as crianças do projeto “Nadando na Frente”, no Ideal Clube, na tarde desta sexta-feira, 27.

Existente desde o começo deste ano, o “Nadando na Frente” é apoiado por Luiz Altamir e as aulas de natação são ministradas pelo professor de educação física Ricardo Ribeiro. Atendendo crianças entre sete e 15 anos no projeto, Ricardo comentou sobre a criação e a experiência do evento: “Nós aproveitamos a vinda do Luiz para Fortaleza, convidamos outros atletas que não treinam no Ideal Clube a virem participar do treinamento. Acabou sendo um sucesso, pois aproveitamos o período de férias, com isso, tivemos um bom número de participantes”, concluiu.

Em entrevista concedida ao Esportes O POVO, Luiz Altamir destacou a importância do projeto para os alunos. “O projeto tem o intuito de promover a inclusão das crianças. Esse treino meu e deles acaba servindo também para ter um contato com um nadador profissional. Além disso, eu to sempre dando materiais. Esse contato com o profissional acaba dando possibilidade para os alunos buscarem viver do esporte”, afirmou o atleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente o “Nadando na Frente” conta com 20 alunos. No entanto, existe a iniciativa de em 2020, serem de até 100 matriculadas no projeto. Além disso, Luiz é um dos parceiros desde que foi fundando.

A temporada de 2019 foi uma das melhores da carreira de Luiz Altamir. No Pan-Americano deste ano, disputado no Peru, ele conquistou medalha de ouro no revezamento 4x200 metros livre e uma prata no revezamento 4x100 metro medley. Já no individual, conquistou o bronze na prova de 400 metros livre.

Nascido em Boa Vista e radicado em Fortaleza, o atleta disputa o Troféu Brasil Maria Lenk em abril de 2020. O torneio será a seletiva olímpica da seleção brasileira que competirá nas Olimpíadas de Tóquio, entre julho e agosto do próximo ano.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar