PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Basquete Cearense faz seu último jogo de 2019 pelo NBB neste sábado

Carcará fecha o primeiro turno em duelo contra o Unifacisa, em Campina Grande.

Bruno Balacó
19:50 | 27/12/2019
Natural de Campina Grande, Sualisson vai jogar em casa.
Natural de Campina Grande, Sualisson vai jogar em casa. (Foto: Stephan Eliert/Basquete Cearense)

Únicos representantes da região nordeste nessa edição do NBB, Basquete Cearense e Unifacisa se enfrentam neste sábado, 28, no jogo que marca o fechamento do primeiro turno e também a última atuação das equipes em 2019. O duelo está marcado para as 16h, na Arena Unifacisa, em Campina Grande-PB.

Os dois clubes chegam para a partida em momentos bem diferentes. Veterano na Liga, o Carcará vive má fase e ocupa a vice-lanterna do torneio, com a campanha de apenas três vitórias e 11 derrotas em 14 partidas. Na sequência de três jogos seguidos que fez em casa este mês, o time cearense venceu o Brasília e depois acumulou duas derrotas seguidas, para o Minas e para o Mogi.

Estreante no NBB, o time paraibano vive uma situação bem mais confortável no Campeonato, ocupando a nona posição, com oito vitórias e seis derrotas em 14 jogos. Apesar do momento estável, o Unifacisa vem de derrota na competição. Em sua última atuação, no dia 14, perdeu em casa para o Minas por 92 a 84. O time de Campina Grande entra em quadra motivado por um lugar no G-8, o que assegura ao time uma vaga na Copa Super 8, torneio de verão que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB.

Para a partida deste sábado, que será transmitida ao vivo pelo Twitter do NBB, o Basquete Cearense não poderá contar mais uma vez com o ala-pivô Felipe Ribeiro, que segue se recuperando de uma lesão no reto abdominal. Por outro lado, o Carcará, do técnico Dannyel Russo, terá um jogador com motivação especial para a partida: o ala-pivô Sualisson, que é natural de Campina Grande e estará jogando em casa.

Após o jogo contra o Unifacisa, o Basquete Cearense só volta à quadra no dia 15 de janeiro, quando enfrenta o Pinheiros, em jogo marcado para as 19h30min, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.