Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Classificação da Série A foi o assunto mais buscado pelo estado do Ceará no Google em 2019

Brasileirão ficou a frente da Copa América, vencida pelo Brasil, e das mortes de Gabriel Diniz e do apresentador Gugu Liberato; Fortaleza x Flamengo foi o jogo mais pesquisado
11:55 | Dez. 11, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois times na Série A depois de 26 anos foi um fator que impulsionou o interesse do cearense por futebol no ano de 2019. É o que mostra dados divulgados pelo Google nesta quarta, 11, sobre os assuntos mais buscados no estado do Ceará em relação a 2018. Nas “buscas gerais”, o termo “Classificação Brasileirão Série A” aparece em primeiro lugar, superando “Copa América”. Entre as partidas de futebol, o jogo entre Fortaleza e Flamengo foi o mais pesquisado na plataforma online.

A relevância do futebol no Estado foi tamanha que superou até outros acontecimentos que chamaram a atenção ou até mesmo abalaram o país. No Top 10, os nomes de “Gugu” e “Gabriel Diniz”, que morreram de forma trágica neste ano, ficaram abaixo das duas competições, assim como “Thanos”, vilão do último filme da série Vingadores, sucesso absoluto de bilheteria.

Logo em seguida, vem o assunto “Esportes” e “Copa do Mundo de Futebol Feminina”, considerada a maior da história da modalidade para mulheres. Completam o ranking “Libertadores”, “Caio Junqueira”, ator brasileiro que morreu no início do ano em acidente de carro, e “Ricardo Boechat”, jornalista morto em uma queda de helicóptero em fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na lista divulgada pelo Google, também é possível visualizar quais foram os jogos de futebol mais pesquisados pelos cearenses em 2019. Ceará e Fortaleza aparecem na lista, mas quem domina mesmo é o Flamengo, com sete dos dez jogos. A partida mais buscada foi o confronto entre o Leão e Fla, disputado no Castelão, com vitória rubro-negra por 2 a 1. Em segundo lugar, vem o Clássico-Rei do segundo turno do Brasileirão, vencido pelo tricolor por 1 a 0.

O clássico entre Flamengo e Vasco, que terminou em um alucinante 4 a 4, completa o pódio. O Fortaleza volta a aparecer no quarto lugar, no jogo contra Corinthians em Itaquera. Já o Ceará só figura no ranking novamente na oitava colocação, com a partida diante do Internacional, que terminou com vitória alvinegra por 2 a 0. Curiosamente, a final da Libertadores foi apenas o décimo jogo mais buscado.

Confira os ranking de jogos e o ranking de buscas gerais no estado do Ceará:

Partidas de Futebol

1. Fortaleza x Flamengo

2. Fortaleza x Ceará

3. Flamengo x Vasco da Gama

4. Corinthians x Fortaleza

5. Flamengo x Corinthians

6. Botafogo x Flamengo

7. Flamengo x Bahia

8. Ceará x Internacional

9. Flamengo x Grêmio

10. Flamengo x River Plate

Buscas Gerais

1. Classificação Brasileirão Série A

2. Copa América

3. Gugu

4. Gabriel Diniz

5. Thanos

6. Esportes

7. Copa do Mundo de Futebol Feminino

8. Libertadores

9. Caio Junqueira

10. Ricardo Boechat

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar