PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Instituto Dragão do Mar assume contrato de gestão do Centro de Formação Olímpica

Contrato vai até setembro de 2020, podendo ser renovado ou prorrogado no caso do cumprimento de objetivos e metas estabelecidas

18:31 | 06/11/2019
O CFO tem estrutura para competições e treinos de 26 modalidades olímpicas
O CFO tem estrutura para competições e treinos de 26 modalidades olímpicas (Foto: Mauri Melo)

O Instituto Dragão do Mar assinou um contrato de gestão do Centro de Formação Olímpica (CFO) em uma parceira firmada com a Secretária de Esporte e Juventude do Ceará - SEJUV. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 6, no Diário Oficial.

Segundo o Superintendente do CFO, Adriano Loureiro, a SEJUV ficará responsável pela fiscalização do cumprimento de todas as normas do contrato, que iniciou-se em outubro deste ano e vai até setembro de 2020, podendo ser renovado caso alguns objetivos e metas estabelecidas sejam cumpridas. O Instituto Dragão do Mar administra atualmente uma rede de escolas para juventude, dentre elas, o Porto Iracema das Artes.

Segundo o documento, o contrato tem como objetivo fomentar a promoção de conhecimento e e fazeres na área esportiva, ou seja, apoiar a execução de programas, projetos e ações esportivas visando à formação de atletas e contribuindo para o acesso da população em geral às várias modalidades do esporte.

Construído em frente ao Castelão em uma área de 85 mil metros quadrados, o CFO pode abrigar 26 modalidades olímpicas e paralímpicas. Dos grandes equipamentos do complexo, apenas o ginásio (com capacidade para até 20 mil pessoas) vem sendo utilizado com frequência, como palco de shows, partidas de basquete, vôlei, handebol e eventos de luta.