PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Cearense Thiago Monteiro vence argentino e vai à decisão do Challenger de Lima

Tenista brasileiro tenta levar terceiro troféu da temporada

21:23 | 26/10/2019
Thiago Monteiro tenta levar terceiro troféu da temporada
Thiago Monteiro tenta levar terceiro troféu da temporada (Foto: (Foto: João Pires/Fotojump))

O tenista cearense Thiago Monteiro está na final do Challenger de Lima, no Peru. Neste sábado, o tenista de 25 anos derrotou o atleta da casa Juan Pablo Varillas por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e garantiu a vaga na decisão do torneio.

Com o resultado, Monteiro quebrou uma sequência de 15 partidas seguidas sem derrota do peruano. Agora, ele enfrenta o argentino Federico Coria em busca do terceiro título na temporada. O próximo adversário do brasileiro passou por Facundo Bagnis, também da Argentina.

“Estou tendo uma semana boa. Cheguei bem antes aqui e ficamos treinando em Lima, então já me senti muito adaptado quando o torneio começou. Tive uma vitória de virada muito dura na segunda rodada que acabou me dando muita confiança. Ganhar do Varillas hoje também aumenta a confiança, mas sei que vou enfrentar o Coria que tem jogado muito também nesse fim de ano. Vou entrar em quadra focado no meu jogo e de olho nesse terceiro título da temporada”, analisou Thiago, que já conquistou os Challengers de Punta del Este e Braunschweig neste ano.