Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Brasileiro Arthur Nory fatura ouro no Mundial de Ginástica

Agora o Brasil conta com quatro campeões mundiais. Daiane dos Santos, Diego Hypolito e Arthur Zanetti também já estiveram no lugar mais alto da ginástica internacional
16:45 | Out. 13, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Arthur Nory conquistou seu primeiro pódio em um campeonato mundial de ginástica artística neste domingo, 13. O medalhista olímpico do solo realizou bela apresentação para fechar competição, ocorrida em Stuttgart, Alemanha. O atleta fez acrobacias de grande dificuldade para conquistar 14,9 pontos, deixando para trás o croata Tin Srbic (14,6) e o russo Artur Dalaloyan (14,5).

Bronze no solo nas Olimpíadas do Rio 2016, Nory conquistou a medalha de ouro em seu principal aparelho: a barra fixa. Considerado azarão, o brasileiro largou atrás dos demais competidores no início do torneio. Após dosar série de exercícios com alto grau de dificuldade e precisão, tornou-se o novo campeão do mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mirando as Olimpíadas de Tóquio 2020, o atleta diz acreditar que passa para um novo patamar na carreira com o título mundial. “Agora eu sou um 'contender' (candidato à medalha). Cheguei sempre de azarão às finais, sem expectativa. Aqui vim com uma expectativa grande. Foi um trabalho que a gente teve de mudar, na cabeça, na respiração, todo esse trabalho mental para chegar aqui tranquilo e fazer o meu trabalho, fazer o meu melhor, minha melhor série”, disse ao portal Globo Esporte.

O Brasil agora conta com quatro campeões mundiais na ginástica. Além de Nory, Daiane dos Santos, Diego Hypolito e Arthur Zanetti já estiveram no lugar mais alto do pódio da ginástica internacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar