Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Semana 2 da NFL tem Mahomes avassalador, primeiro jogo de Antonio Brown no Patriots e lesões de Brees e "Big Ben"

Também na rodada, Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, conseguiu um recorde jamais realizado na história da NFL
17:27 | Set. 17, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda semana da National League Football (NFL) contou com momentos que podem influenciar no andamento da temporada. Enquanto alguns jogadores, como Patrick Mahomes e Lamar Jackson, conseguiram recordes, Drew Brees e Ben Roethlisberger se lesionaram com gravidade. E, para manter o costume, os Dolphins levaram mais uma lavada.

Na abertura da rodada, que aconteceu na quinta-feira, 12, Carolina Panthers e Tampa Bay Buccaneers fizeram um jogo equilibrado no estádio Bank of America, em Charlotte. O péssimo desempenho de Cam Newton, quarterback dos Panthers, que acertou menos da metade de seus passes (25/51), não conseguiu gerar nenhum touchdown e ainda foi sackado três vezes na partida, todas pelo linebacker Shaquil Barrett, foi decisivo para o resultado final, de 20 a 14 para os Bucs. A vitória foi fundamental para a franquia de Tampa, pois as duas equipes são da mesma divisão, a Sul, da conferência nacional (leste).

Já no domingo, 15, algumas partidas tiveram destaque. No encontro entre Baltimore Ravens e Arizona Cardinals, no estádio M&T Bank, em Baltimore, o quarterback dos Ravens, Lamar Jackson, continuou quebrando marcas no seu segundo ano na NFL. Ele se tornou o primeiro QB da história centenária da competição a conseguir mais de 250 jardas de passe e mais de 120 em corridas em temporada regular. Além disso, deu ainda dois passes para touchdown, o que foi importante para a vitória dos Ravens por 23 a 17 sobre os Cardinals.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mesmo dia, no Hard Rock Stadium, em Miami, o time da casa, Dolphins, perdeu de maneira vexatória em mais uma partida, dessa vez para o New England Patriots: 43 a 0 para o time de Boston, que contou com o wide receiver Antonio Brown pela primeira vez. Ele anotou um touchdown no segundo quarto. Para completar a má fase, o safety dos Dolphins, Minkah Fitzpatrick, foi para os Steelers, em troca de uma escolha na primeira rodada do draft de 2020.

O Pittsburgh Steelers, além de perder para o Seattle Seahawks por 28 a 26, não terá seu quarterback titular pelo resto da temporada. Ben Roethlisberger, o “Big Ben”, de 37 anos, passará por cirurgia no cotovelo.

Outro QB veterano também se lesionou com gravidade no domingo. Drew Brees, do New Orleans Saints, que tem 40 anos, fraturou o osso do dedo polegar da mão direita em dividida com o defensive tackle dos Los Angeles Rams, Aaron Donald. Brees ficará cerca de seis semanas ausente dos campos. Para completar o dia ruim, os Saints perderam para os Rams por 27 a 9.

Momento exato da lesão sofrida por Drew Brees, em dividida com Aaron Donald.
Momento exato da lesão sofrida por Drew Brees, em dividida com Aaron Donald. (Foto: Sean M. Haffey/AFP)

Ainda na mesma data, o quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, que foi MVP da última temporada regular, prossegue com desempenho altíssimo. Contra o Oakland Raiders fora de casa, Mahomes conquistou 278 jardas de passe (melhor marca em um único quarto em 40 anos) e deu assistência para quatro touchdowns, tudo isso somente no segundo quarto da partida. Os quatro TD foram suficientes para a vitória dos Chiefs por 28 a 10 sobre os Raiders. Ao todo ele acumulou 443 jardas na partida.

Importante destacar também a derrota do Tennessee Titans para o Indianapolis Colts em casa por 19 a 17. O field goal de 45 jardas no último quarto perdido pelo kicker brasileiro Cairo Santos foi decisivo para o resultado da partida.

Finalizando a semana 2, na segunda-feira, 16, Cleveland Browns e New York Jets se encontraram no MetLife Stadium. O wide receiver dos Browns, Odell Beckham Jr. que costumava jogar no rival dos Jets, o New York Giants, teve grande desempenho na partida. Ele conseguiu acumular 161 jardas durante o embate, marcando um touchdown, no qual ele recebeu a bola do QB Baker Mayfield e correu 89 jardas até a endzone.

Odell Beckham Jr. acumulou 161 jardas diante dos Jets.
Odell Beckham Jr. acumulou 161 jardas diante dos Jets. (Foto: AFP)

Confira todos os resultados da semana 2 da NFL:

Quinta-feira, 12/09

Carolina Panthers 14 x 20 Tampa Bay Buccaneers

Domingo, 15/09

Baltimore Ravens 23 x 17 Arizona Cardinals

Washington Redskins 21 x 31 Dallas Cowboys

Tennessee Titans 17 x 19 Indianapolis Colts

Pittsburgh Steelers 26 x 28 Seattle Seahawks

New York Giants 14 x 28 Buffalo Bills

Cincinnati Bengals 17 x 41 San Francisco 49ers

Detroit Lions 13 x 10 Los Angeles Chargers

Green Bay Packers 21 x 16 Minnesota Vikings

Houston Texans 13 x 12 Jacksonville Jaguars

Miami Dolphins 0 x 43 New England Patriots

Oakland Raiders 10 x 28 Kansas City Chiefs

Los Angeles Rams 27 x 9 New Orleans Saints

Denver Broncos 14 x 16 Chicago Bears

Atlanta Falcons 24 x 20 Philadelphia Eagles

Segunda, 16/09

21h15 - New York Jets 3 x 23 Cleveland Browns

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar