PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Cearense David conquista medalha de prata no Parapan Americano

Mesa-tenista já foi campeão brasileiro em sua modalidade 11 vezes

18:39 | 29/08/2019
David (à direita) atingiu o pódio ao lado de Eziquiel Babes e Welder Knaf
David (à direita) atingiu o pódio ao lado de Eziquiel Babes e Welder Knaf (Foto: Ale Cabral/CPB)

Nesta terça-feira, 27, o cearense David Andrade de Freitas conquistou medalha de prata no tênis de mesa nos Jogos ParaPan Americanos 2019. Participando pela terceira vez da competição, o atleta atingiu o pódio ao lado de Eziquiel Babes e Welder Knaf, na categoria masculina Classes 3-5.

Além de esportista, David é agente de trânsito e chefe do posto do Detran de Eusébio e já foi campeão brasileiro em sua modalidade 11 vezes. A medalha de prata é mais uma das conquistas do mesa-tenista que já foi 11 vezes campeão mundial de tênis de mesa. “Às vezes, as pessoas deixam que os outros as freiem e esquecem que somos protagonistas de nossas vidas. Eu aprendi isso”, comenta.

O desportista iniciou no esporte em 2006, dois anos após não recuperar os movimentos de seus membros inferiores, e apostou no desporto para se reinserir na sociedade. Jogou xadrez por um tempo, mas conheceu o tênis de mesa em uma edição da Paralimpíada Cearense. Sagrou-se vice-campeão do evento e continuou na modalidade. Já disputou os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e já tem histórico de outras medalhas em edições passadas do Parapan. Sobre o próximo desafio, David está treinando para disputar as paralimpíadas em Tóquio, no Japão, em 2020.