Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Meia Maratona Turística de Fortaleza - 21k Terra da Luz realiza programação com corrida e seminário

Entre sexta e domingo, evento terá dois dias de seminário sobre gestão esportiva e corrida de rua com percursos de até 21km. Inscrições estão abertas.
11:46 | Ago. 27, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em ação inovadora no circuito de corridas de rua no Ceará, a 3ª edição da Meia Maratona Turística de Fortaleza - 21k Terra da Luz contará com uma programação diferenciada que, além da prova na rua para os corredores, terá também uma atração à parte. É o “Seminário Esporte e Gestão Empreendedora”, que será realizado entre os dias 30 e 31 de agosto (sexta e sábado), no auditório do Sebrae Fortaleza. A atividade trará nomes de peso do esporte nacional.

O destaque fica por conta da presença com a ex-jogadora de basquete Magic Paula, que vai palestrar na sexta-feira, as 10h30min, sobre o Projeto Passe de Mágica, que beneficia cerca de 1.000 crianças e adolescentes em 7 núcleos distribuídas na cidade de São Paulo através do basquete. Antes dela, as 9h30min, subirá ao palco o montanhista Rosier Alexandre, que recentemente concluiu o projeto de escalar os Sete Cumes da Terra, como o Everest.

No sábado, 31, a grande atração é a palestra da atleta Neide Santos, que ministra uma palestra sobre o Projeto Vida Corrida, que muda a vida de mulheres e crianças através da corrida de rua, além de alguns debates sobre Marketing Esportivo e Financiamentos e Comercialização de Projetos Esportivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de palestras, o seminário ainda conta com uma programação cultural, que envolve música regional e apresentações de humor. A programação se estende entre 8h as 19h na sexta-feira e no sábado.

"A ideia do evento é trabalhar essa parte do empreendedorismo do esporte, que está crescendo muito no Ceará. Daí, procuramos o Sebrae, que já está mapeando essa cadeia produtiva das corridas de rua, já que Fortaleza é a capital do Nordeste nesse segmento. Então, estamos oferecendo esse conteúdo voltado para todos os profissionais da área de gestão esportiva, academias, assessorias esportivas. A programação foi montada a partir de uma pesquisa que fizemos de projetos trabalham essa parte da gestão esportiva com sucesso no Brasil. Daí chegamos a nomes como a Magic Paula e a Neide Santos", explicou ao Esportes O POVO Fernando Elpídio, diretor geral da Nova Letra, que organiza a Meia Maratona Turística de Fortaleza - 21k Terra da Luz.

A CORRIDA

No domingo, dia 1º de setembro, as atenções se voltam para a Corrida 21k Terra da Luz, que terá largada a partir das 6h, no Parque Bisão, que fica na Praia do Meireles, em Fortaleza. Os interessados podem optar entre três tipos de percurso: 7km, 14km e 21km (meia maratona) em trajetos que passam pelos principais pontos turísticos da capital cearense. A competição prevê premiações nas quatro categorias: Geral, Profissional de Educação Física, Paratleta e Cadeirantes.

Nessa 3ª edição, a prova homenageia os 180 anos do Dragão do Mar, líder da libertação dos escravos no estado Ceará.

Os interessados em participar da prova e o do seminário ainda podem ser inscrever, já que a organização separou um lote extra de kits que serão serão comercializados nos dois dias do seminário. Os valores e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://novaletra.com.br/corrida/21k-terra-da-luz/.

Confira a programação do Seminário:

30 DE AGOSTO |

SEXTA

Manhã

8H - ABERTURA | ENTREGA DE KITS DA 21K TERRA DA LUZ

9H - CREDENCIAMENTO PALESTRAS

9H30 - INOVAÇÃO E COMPORTAMENTO COMPETITIVO | ROSIER ALEXANDRE – CONSULTOR SEBRAE

10h30 - GESTÃO ESPORTIVA | MAGIC PAULA – INSTITUTO PASSE DE MÁGICA

11H15 - DEBATE | MEDIADOR KAIO CÉZAR

12H30 - PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Tarde/Noite

14H - CREDENCIAMENTO | SEBRAE LAB

14H30 - MARKETING ESPORTIVO E POSICIONAMENTO DE MARCA | BRUNO LEITÃO

17H30 - PROGRAMAÇÃO CULTURAL | Arte cênica

19H - ENCERRAMENTO | ENTREGA DE KITS DA 21K TERRA DA LUZ

31 DE AGOSTO | SÁBADO

Manhã

8H - ABERTURA DA FEIRA | ENTREGA DE KITS DA 21K TERRA DA LUZ

9H - CREDENCIAMENTO PALESTRAS

9H30 - MARKETING ESPORTIVO E POSICIONAMENTO DE MARCA | BRUNO LEITÃO – CONSULTOR SEBRAE

10H30 - PROJETO VIDA CORRIDA | NEIDE SANTOS

11H15 - DEBATE | MEDIADOR KAIO CÉZAR

Tarde/Noite

12H30 - PROGRAMAÇÃO CULTURAL | Arte Cênica

17H30 - PROGRAMAÇÃO CULTURAL | Apresentação Musical

19H - ENCERRAMENTO | ENTREGA DE KITS DA 21K TERRA DA LUZ

SERVIÇO

Seminário Esporte e Gestão Empreendedora

Quando: 30 e 31 de agosto

Local: Sebrae Fortaleza (Av. Monsenhor Tabosa, 777 - Praia de Iracema)

Horário: de 8h as 19h

Inscrições: https://novaletra.com.br/corrida/21k-terra-da-luz/.

SERVIÇO

Corrida 21K Terra da Luz

Quando: 1° de setembro

Largada: as 6h

Local: Parque Bisão (Av. Beira Mar, 4364 - Meireles)

Inscrições: https://novaletra.com.br/corrida/21k-terra-da-luz/.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar