Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pan-Americano de Lima: cearense Carol Horta conquista o bronze no vôlei de praia

Com a parceria Ângela, Carol levou a melhor no jogo contra as cubanas e venceu a disputa pelo 3° lugar.
16:57 | Jul. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil é bronze no vôlei de praia feminino no Pan de Lima com participação cearense. Nesta terça-feira, Carol Horta, nascida no Ceará, e Ângela entraram em quadra na disputa do terceiro lugar e venceram as cubanas Maylen Delís e Leila Martínez por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/18). É a 12ª medalha do país na história da competição pan-americana, não ficando de fora do pódio em nenhuma das edições desde 1999, quando foi incluído.

Depois de perderem para a dupla norte-americana nas semifinais, as brasileiras voltaram à quadra nesta terça para buscar o bronze. Apesar de não perderem nenhum set contra as cubanas, a conquista da medalha não foi fácil.

As brasileiras começaram abrindo dois pontos de vantagem, mas as cubanas viraram o placar e abriram 7 a 5. Na parada técnica, o time de Cuba vencia por 12 a 9. Ainda assim, Carol Horta e Ângela seguiram firme e determinadas para buscar a virada. Em lance inusitado, com Ângela no bloqueio, as brasileiras abriram 19 a 16 e encaminharam a vitória na parcial. Com Carol explorando o bloqueio, as brasileiras fecharam o primeiro set em 21 a 19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segunda parcial começou novamente com as cubanas liderando o placar. O time brasileiro cresceu na virada de bola e virou o placar para 7 a 6 em largada de Ângela no fundo. Na parada técnica, Carol/Ângela vencia por 11 a 10. Leila e Deliz cresceram no saque e conseguiram a virada, mas novamente as brasileiras buscaram o jogo, e após longo rally com grandes defesas de Ângela, conseguiu abrir 18 a 16 no placar.

Explorando bloqueio cubano, Carol conseguiu marcar 20 a 18 e deixou a medalha mais próxima. Na jogada seguinte, novamente Carol se destacou, fazendo a defesa no recuo e atacando explorando bloqueio das cubanas, fechando o set por 21 a 18 e confirmando a medalha de bronze para o Brasil.

“Ficamos muito felizes, muito emocionadas com esta medalha de bronze. Saímos de um jogo muito duro ontem na semifinal, estávamos com o placar na frente, vencendo. Tivemos que recuperar a cabeça para o jogo de hoje. As cubanas são muito aguerridas, cheias de raça, sabia que seria difícil. Nos concentramos muito para poder chegar aqui e dar nosso melhor. Conseguimos fazer nosso papel bem. Agora é comemorar o bronze, essa medalha é para o Brasil. Tenho que agradecer, essa torcida e apoio foi muito importante”, disse a cearense Carol após a conquista.

Além do bronze de Carol, o Ceará já conquistou um ouro, com Manoel Messias e Vittoria Lopes integrando a equipe do revezamento misto do triatlo. Vittoria e Manoel tambám faturaram a prata na prova individual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar