PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Brasileira Bia Haddad vence na estreia e avança em Wimbledon; Cearense Thiago Monteiro é eliminado

Bia é a tenista brasileira número 1 no ranking mundial

12:45 | 02/07/2019
Bia representa o tênis brasileiro nas chaves de simples em Wimbledon
Bia representa o tênis brasileiro nas chaves de simples em Wimbledon(Foto: (Foto: Adrian DENNIS / AFP))

Este foi o segundo confronto entre as duas, agora com uma vitória para cada lado, ambas por dois sets diretos (anteriormente, Muguruza havia vencido em Cincinnati, em 2017). Bia Haddad, 121º do mundo no ranking da WTA, passou pelo qualifying ao derrotar a sérvia Olga Danilovic e, agora, a primeira rodada pela espanhola Garbiñe Muguruza. Ela enfrentará a esperança local, Harriet Dart.

Mais cedo, a número 1 do mundo Ashleigh Barty superou a chinesa Saisai Zheng com parciais de 6/4 e 6/2 e agora enfrenta a belga Alison van Uytvanck, que derrotou a russa Svetlana Kuznetsova por 6/4, 4/6 e 6/2.

Também foi vitoriosa e atual campeã Angelique Kerber, que passou pela compatriota Tatjana Maria em um jogo estranho, sem muita qualidade. As parciais ficaram em 6/4 e 6/3 e ela terá pela frente a norte-americana Lauren Davis, que passou pela ucraniana Kateryna Kozlova. Barty e Kerber podem se encontrar nas quartas de final.

O jogo – A brasileira começou muito mal em Wimbledon, marcando apenas um ponto e levando a quebra já no primeiro game do jogo. Muguruza abriu 2/0 no set com autoridade, mas, passado o nervosismo, Bia Haddad conseguiu se impor e empatou em 3/3, para, depois, virar em cima da espanhola e garantir a parcial de 6/4 no primeiro set.

No segundo set, páreo mais duro para ambos os lados. Concentrada, a brasileira esteve à frente em todo o jogo, com a espanhola buscando games de empate. Bia pressionou, chegou ao 30/40, com dupla falta de Muguruza, com vitória da brasileira na estreia.

CEARENSE THIAGO MONTEIRO ELIMINADO 

Após ter furado o qualifying, o tenista cearense Thiago Monteiro foi eliminado em sua estreia na chave principal de Wimbledon nesta terça-feira depois de ser derrotado pelo atual número 7 do mundo, o japonês Kei Nishikori. Número 113 no ranking, Monteiro foi bem em alguns momentos da partida, mas não evitou a derrota para o adversário, que fechou em 3 sets a 0, em parciais de 6/4, 76/ (7-3) e 6/4, bastante disputadas em 2h10.

Agora, Nishikori aguarda o vencedor do duelo entre Denis Istomin e Cameron Norrie, enquanto Monteiro O Povo deixa o torneio tendo somado 35 pontos no ranking, o que pode lhe garantir algumas posições acima, podendo-o colocar novamente entre os 100 primeiros do mundo novamente.

Esta foi a segunda vez que o brasileiro disputou a chave principal deste Grand Slam, tendo entrado direto em 2017 e perdido na segunda rodada, portanto, foi a primeira vez que ele passou o qualifying. Thiago Monteiro é, de longe, o melhor brasileiro no ranking da ATP (113º), enquanto Rogério Dutra Silva é o nº 2 brasileiro (233º colocado no ranking mundial).

Gazeta Esportiva