PUBLICIDADE
Esportes

Em encontro histórico, Federer supera Serena nas duplas mistas

A Copa Hopman é um torneio de exibição de duplas mistas que são divididas por países e acontece em Perth, na Austrália. Antecedendo o Asutralia Open, a Copa reúne nomes de peso do tênis junto com atletas mais jovens e desconhecidos e neste 1º de janeiro, um encontro inusitado e histórico aconteceu na disputa de [?]

13:15 | 01/01/2019

A Copa Hopman é um torneio de exibição de duplas mistas que são divididas por países e acontece em Perth, na Austrália. Antecedendo o Asutralia Open, a Copa reúne nomes de peso do tênis junto com atletas mais jovens e desconhecidos e neste 1º de janeiro, um encontro inusitado e histórico aconteceu na disputa de duplas entre Suíça e Estados Unidos. Serena Williams jogando com Frances Tiafoe encarou Roger Federer e sua dupla, Belinda Bencic. O suíço levou a melhor no duelo de lendas por 2 sets a 0, parciais 4/2 e 4/3 (3).

Reunindo exatos 43 títulos de Grand Slams dentro da quadra, o jogo foi um marco para os fãs do tênis. Federer já havia superado Tiafoe mais cedo, na categoria simples e repetiu o feito, quando seu adversário não conseguiu confirmar seu saque, ainda no primeiro set. Com a vantagem, a dupla suíça, atual campeã da Copa Hopman soube envolver os americanos e ganhar com mais folga a primeira parcial.

No segundo set, Serena, mesmo com dores no ombro tentou forçar mais para buscar a reação e deu mais trabalho aos adversários. Confirmando seus saques, os americanos estenderam a disputa para o tie-break, mas viram os suíços levarem a melhor.

Gazeta Esportiva

TAGS