Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com Lillard decisivo e pivô inspirado, Blazers vencem Kings na prorrogação

Na primeira rodada da NBA no ano de 2019, o confronto da noite desta terça-feira ficou a cargo de Portland Trail Blazers e Sacramento Kings. Em jogo eletrizante e com direito a prorrogação no Golden 1 Center, em Sacramento, quem levou a melhor foram os visitantes, que venceram por 113 a 108. Como de praxe [?]
10:00 | Jan. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na primeira rodada da NBA no ano de 2019, o confronto da noite desta terça-feira ficou a cargo de Portland Trail Blazers e Sacramento Kings. Em jogo eletrizante e com direito a prorrogação no Golden 1 Center, em Sacramento, quem levou a melhor foram os visitantes, que venceram por 113 a 108.

Como de praxe se tratando dos Blazers, o destaque da partida foi Damian Lillard. Para além dos números, o armador, que anotou 25 pontos, seis assistências e seis rebotes, teve atuação absolutamente decisiva nos minutos finais do tempo regulamentar.

Quem também mereceria o título de ?cara do jogo? foi Jusuf Nurkic. O pivô teve um desempenho monstruoso dentro do garrafão, pegando nada menos que 23 rebotes, além de contribuir com 24 pontos, sete assistências, cinco roubadas e cinco tocos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado dos Kings, o ala Buddy Hield foi o melhor em quadra, cestinha do jogo com 27 pontos, sendo 15 em bolas de três. Vindo do banco, Bogdan Bogdanovic também foi bem, somando 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Após um primeiro quarto equilibrado, em que as equipes se alternaram na liderança do placar, os Blazers tomaram a dianteira e passaram a dominar as ações, alcançando uma vantagem de 14 pontos na metade da partida. No último quarto, porém, os Kings se reabilitaram, viraram o jogo e chegaram a nove pontos de frente a quatro minutos do fim.

Foi então que Damian Lillard resolveu aparecer. O camisa zero colocou a bola debaixo do braço e foi responsável por sete pontos nos últimos dois minutos, incluindo a cesta de empate, a 15 segundos do fim. Apagado nesta terça, o armador De?Aaron Fox teve a chance de vencer o duelo no estouro do cronômetro, mas errou. Na prorrogação, deu Blazers.

Com o resultado, o time de Portland assume a quinta colocação da equilibrada Conferência Oeste, somando 22 vitórias e 16 derrotas. A equipe de Sacramento, por outro lado, ocupa a nona posição, com 19 triunfos e 18 reveses.

Confira outros resultados da NBA nesta terça-feira:

Utah Jazz 116 x 122 Toronto Raptors

Detroit Pistons 98 x 121 Milwaukee Bucks

New York Knicks 108 x 115 Denver Nuggets

Philadelphia 76?ers x Los Angeles Clippers

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar