Fortaleza BC perde para o Corinthians e fica encostado à zona de rebaixamento
Carcalaion acumula apenas 5 vitórias em 25 partidas, o que deixa o time na 18ª das 20 colocações do NBB 2025–2026
O Fortaleza Basquete Cearense sofreu dura derrota para o Corinthians, neste sábado, 7, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O revés por 96 a 76, somado à vitória do Botafogo sobre o Mogi, na quinta-feira, 5, fez com que o Carcalaion perdesse mais uma posição e ficasse encostado na zona de rebaixamento do NBB 2025–2026.
Com cinco vitórias em 25 partidas (20% de aproveitamento), o time treinado por Jelena Todorovic só supera Osasco e Vasco da Gama na tabela — os dois rivais venceram 4 de 25 jogos. Na primeira fase, composta por 38 rodadas, todos os times se enfrentam duas vezes. Os 16 de melhor campanha avançam para os playoffs, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Liga Ouro.
Neste sábado, o Fortaleza BC foi completamente dominado por uma equipe mais forte — o Corinthians é o sexto da tabela, com 17 vitórias e 8 derrotas. O Timão foi melhor em três dos quatro quartos e liderando praticamente de ponta a ponta.
O cestinha da partida foi Munford, com 22 pontos. Do lado cearense, o destaque individual foi Salsamendi, com 20 pontos.
Para tentar se livrar do risco de queda, o Fortaleza BC volta às quadras na segunda-feira, 9, mais uma vez fora de casa. O rival da vez será o Mogi, 10º da tabela, em confronto no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A jornada de fevereiro do Carcalaion se encerra na Quarta-feira de Cinzas, dia 18, quando o time recebe o Pato Basquete — equipe também ameaçada de queda — no ginásio da Unifor.