Fortaleza BC tem salários de dezembro atrasados e dívida com antigos funcionários

Fortaleza BC tem salários de dezembro atrasados e dívida com antigos funcionários

Em nota oficial divulgada à imprensa, a agremiação afirma que o não cumprimento dos salários referentes ao último mês do ano aconteceram devido a um "descasamento de fluxo de caixa"
Atualizado às Autor João Bosco Neto Tipo Notícia

Com dificuldades dentro e fora das quadras, o Fortaleza Basquete Cearense não conseguiu honrar os compromissos de dezembro desta temporada. A informação de que a equipe não realizou o pagamento do salário aos funcionários foi divulgada inicialmente pelo portal Futebol Cearense e confirmada pelo Esportes O POVO na tarde desta terça-feira, 30.

Em nota oficial divulgada à imprensa, a agremiação afirma que o não cumprimento dos salários referentes ao último mês do ano aconteceu devido a um "descasamento de fluxo de caixa" e dificuldade para a captação dos patrocínios. Segundo apuração do Futebol Cearense, antigos funcionários de clube entraram com ações judiciais para reaver os vencimentos em débito.

Conforme a matéria, três funcionários do marketing da equipe entraram na justiça contra a instituição. Além deles, um profissional do setor da saúde buscará os meios legais no início de 2026. Segundo as fontes, os atrasos chegam a seis meses.

Os salários atrasados não são novidades, sendo um tema que surgiu no time há, no mínimo, três temporadas. A falta de pagamentos em relação à atletas que fizeram parte do elenco da temporada 2024/25 do time, seria, supostamente, o motivo pelo qual o Carcalaion demorou para montar o elenco deste ano.

Em relação aos membros do ano anterior, o Fortaleza Basquete Cearense afirma que grande parte dos reclamantes já receberam os valores acordados e o restante está em fase final de pagamento. O time também garante que as situações estão sendo tratadas individualmente com os profissionais reclamantes.

Nas quadras, o desempenho da equipe também não é satisfatório. O time é somente o 16º colocado, com quatro vitórias e 15 derrotas e vem de uma sequência de seis resultados negativos consecutivos.

Confira nota completa:

"O Fortaleza Basquete Cearense informa que há, sim, em razão de um descasamento de fluxo de caixa e do desafiador cenário de captação de patrocínio, um atraso momentâneo em compromissos financeiros da temporada atual referente, exclusivamente, ao vencimento de dezembro".

"Em relação a pendências da temporada anterior, findada já 2025, o clube firmou acordos de quitação com os profissionais envolvidos, tendo grande parte desses acordos já sido integralmente cumprida e outros em fase final de pagamento".

"Todas as situações estão sendo tratadas individualmente e diretamente com os profissionais envolvidos, dentro dos instrumentos formais acordados".

"O Basquete Cearense está há 14 anos de forma ininterrupta na elite do basquetebol nacional, 5 deles em parceria com o Fortaleza Esporte Clube. Essa trajetória foi construída com trabalho, seriedade, resiliência, respeito às pessoas e às instituições que fazem parte do ecossistema esportivo".

"Esses valores seguirão norteando o nosso trabalho, mesmo com todos os desafios postos nos cenários local e nacional".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar