Brasileiro Daniel Cargnin conquista medalha de prata no Mundial de Judô de 2025

Brasileiro Daniel Cargnin conquista medalha de prata no Mundial de Judô de 2025

Como já havia acontecido no início da tarde, na decisão da medalha de bronze conquistada pela brasileira Shirlen Nascimento, a decisão foi até o golden score

O judoca Daniel Cargnin conquistou e garantiu a segunda medalha da delegação brasileira no Mundial de Judô de 2025. O atleta gaúcho garantiu a medalha de prata na categoria peso leve ao ser derrotado pelo francês Joan-Benjamin Gaba, na modalidade até 73 kg.

Durante a competição, o brasileiro superou alguns algozes do passado até chegar a final da competição. Isso porque, durante o mundial, Daniel derrotou o kosovar Akil Gjakova e o alemão Igor Wandtke — ambos haviam o derrotado nas Olimpíadas de Paris, sendo o primeiro no duelo individual e o segundo na disputa por equipes, respectivamente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além deles, o brasileiro derrotou o montenegrino Jusuf Nurkovic, o japonês Tatsuki Ishihara e o sérvio Bajsangur Bagajev, nas semifinais. Já na decisão, o gaúcho tinha pela frente o francês Gaba — que conquistou o bronze no último mundial e a prata nas Olimpíadas de Paris.

Como já havia acontecido no início da tarde, na decisão da medalha de bronze conquistada pela brasileira Shirlen Nascimento, a decisão foi até o golden score.

Após empatarem na pontuação, ambos foram a “prorrogação” da modalidade. Nela, o judoca brasileiro sofreu um waza-ari — poucos minutos após ter o rosto enfaixado, devido um sangramento no supercílio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar