Báez vence algoz de Fonseca e se sagra bicampeão do Rio Open

O tenista argentino não encontrou dificuldade ao vencer o rival Alexandre Muller em dois sets em uma partida de uma hora e 26 minutos.

19:36 | Fev. 23, 2025

Por: João Bosco Neto
Argentino Sebastián Báez comemorando após vencer o francês Alexandre Muller na final do ATP 500 Rio Open, no Jóquei Clube da Gávea, Rio de Janeiro, Brasil, no dia 23 de fevereiro de 2025 (foto: Mauro Pimentel/AFP)

O argentino Sebastián Báez venceu o francês Alexandre Muller na final do Rio Open e se sagrou bicampeão do torneio. Vencedor da edição anterior do circuito, Baez venceu a partida por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3. A partida teve duração de uma hora e 26 minutos.

Sem tomar conhecimento de seu adversário no primeiro set, o tenista argentino fez uma partida dominante e só esteve atrás de seu adversário no primeiro game. Muller só apresentou algum perigo quando o jogo esteve em 3 a 2 para o argentino e acabou perdendo o set.

Na segundo set, o francês conseguiu ser mais competitivo, vencendo dois games seguidos quando Báez liderava por 2 a 1, mas, o 3 a 2 não foi suficiente para manter o bom momento na partida e o argentino quatro games em sequência para se sagrar campeão.

Muller, que eliminou o "fenômeno" João Fonseca, foi algoz dos argentinos até chegar a grande final. Eliminando Tomás Etcheverry, Francisco Cerundulo e Francisco Comezanda antes da decisão.

O caminho de Báez até o bicampeonato também contou com alguns conterrâneos, vencendo Roman Burruchaga, Mariano Navone e Camilo Ugo Carabelli durante o torneio. Os únicos não argentinos derrotados pelo vencedor do certame foram Chun-Hsin Tseng, do Taipei, e o próprio Alexandre Muller, que é francês.