Muller vence Cerúndolo e evita semifinal totalmente argentina no Rio Open
Na semifinal, o francês enfrentará o argentino Francisco Comesaña, algoz de Alexander Zverev
O tenista francês Alexandre Muller, algoz de João Fonseca, supreendeu novamente ao vencer Francisco Cerúndolo nesta sexta-feira, 21, e evitar uma semifinal totalmente argentina no Rio Open.
Participando pela primeira vez do torneio, Muller (N.60 ATP) fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, em uma hora e 16 minutos, na quadra Guga Kuerten.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Vice-campeão do ATP 250 de Buenos Aires, derrotado na final pelo brasileiro João Fonseca, Cerúndolo chegou a dominar o primeiro set depois de quebrar o serviço de Muller no primeiro game, mas o francês se manteve frio, devolveu a quebra e acabou fechando em 7-5.
Na segunda parcial, Muller, que no início de janeiro venceu seu primeiro título no circuito, o ATP 250 de Hong Kong, manteve o ritmo e selou a vitória com um 6-1 em 26 minutos.
No sábado, o francês de 28 anos vai enfrentar na semifinal o argentino Francisco Comesaña, que também surpreendeu ao eliminar o grande favorito ao título, o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo.
O outro finalista sairá do confronto entre os argentinos Sebastián Báez (31), atual campeão do torneio, e Camilo Ugo Carabelli. A final do Rio Open será disputada neste domingo, 22.
Resultados das quartas de final:
- Francisco Comesaña (ARG) x Alexander Zverev (ALE) 4-6, 6-3, 6-4
- Alexandre Muller (FRA) x Francisco Cerúndolo (ARG) 7-5, 6-1
- Sebastián Báez (ARG) x Chun-hsin Tseng (TAI) 6-4, 6-1
- Camilo Ugo Carabelli (ARG) x Jaime Faria (POR) 7-6 (7/5), 6-4