Zé Welison, do Fortaleza, denuncia racismo sofrido pelo filho em escola da Capital
Zé pediu mais conscientização e respeito, destacando a importância de educar as crianças
O volante Zé Welison, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 17, para denunciar caso de racismo sofrido por seu filho Levi, em uma escola da capital cearense.
Em sua publicação, o camisa 17 do Fortaleza compartilhou uma foto com seu filho, relatando mais um episódio de preconceito que sofreu. Zé pediu mais conscientização e respeito, destacando a importância de educar as crianças sobre o tema.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Hoje Levi, meu filho, sofreu mais um episódio de racismo no colégio. Precisamos ensinar a nossas crianças sobre o respeito e a conviver com as diferenças. Não somos iguais, todos temos nossas particularidades. Além disso, o racismo é crime!", disse o atleta.
Em outra postagem no Instagram, o jogador do Fortaleza usou uma fala do ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, que foi referência na briga contra o racismo no mundo.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar", postou Welison em sua rede social.
Procurado pelo Esportes O POVO, o Fortaleza Esporte Clube disse que acompanha o caso e presta solidariedade ao atleta, ao seu filho Levi e familiares.