Cearense Thiago Monteiro perde nas duplas e dá adeus ao Masters 1000 de Madrid

No simples, Monteiro foi eliminado pelo tcheco Jiri Lehecka por 2 sets a 0 - as parciais do confronto foram de 6 a 4 e 7 a 6 (7)

O cearense Thiago Monteiro perdeu na estreia nas duplas no Masters 1000 de Madrid, na Espanha, nesta terça-feira, 30. Ao lado do italiano Flavio Cabolli, o brasileiro foi derrotado pela parceria formada pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 sets a 0, com parciais 6/2 e 6/3.

No simples, Monteiro foi eliminado pelo tcheco Jiri Lehecka por 2 sets a 0 - as parciais do confronto foram de 6 a 4 e 7 a 6 (7). O algoz do cearense avançou para as oitavas de finais e vai enfrentar o tenista espanhol Rafael Nadal, lenda do esporte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar das eliminações, o Masters 1000 de Madrid ficará marcado na carreira do tenista brasileiro. Ele conquistou a sua maior vitória no esporte ao bater o número 7 do ranking, o grego Stefanos Tsitsipas, por 2 sets a 0.

Número 118 do mundo, Thiago Monteiro superou quatro adversários do top-10 ao longo da carreira.

Ranking ATP

O ranking organizado pela ATP classifica os melhores jogadores de tênis em simples e em duplas. Thiago Monteiro é o único nordestino presente na posição 118° do ranqueamento com mais dois brasileiros, Thiago Wild e Felipe Meligeni.

Wild é paranaense e 63° atleta do ranking ATP, enquanto Meligeni é paulista e ocupa a posição de número 128.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar