Dexter McClanahan é o primeiro reforço do Fortaleza BC CFO para a temporada 2022/2023

Estadunidense de 25 anos vem do basquetebol português e terá primeira experiência no NBB; na última temporada, teve média de 23,4 pontos por partida

O Fortaleza Basquete Cearense CFO anunciou, no último sábado, 30, a primeira contratação do clube para a temporada 2022/2023 do NBB. Se trata do ala-armador estadunidense Dexter McClanahan, de 25 anos e 1,94m.

O jogador é natural de Stockbridge, uma pequena cidade nos arredores de Atlanta, e começou a trajetória no esporte no basquete universitário dos Estados Unidos, onde atuou por quatro temporadas, sendo três no Savannah State Tigers e uma no Nicholls State Colonels.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2021/2022, defendeu o Clube Barreirense, na ProLiga de Portugal, e obteve média de 23,4 pontos e 5,1 rebotes, sendo eleito o jogador da semana da Liga em três oportunidades.

O Carcalaion passa por uma grande renovação de grupo após os resultados ruins na temporada passada. Dexter se junta a Suallison e Davi Rossetto, que foram os únicos remanescentes do clube para o próximo ciclo. Outros contratados devem ser anunciados nas próximas semanas.

O Tricolor também já fechou com outro ala-armador, mas este ainda não teve o nome divulgado. A estimativa é que que o grupo para a próxima temporada seja mais jovem do que o do ano anterior.

A temporada 2022/2023 do NBB inicia em 15 de outubro, e a previsão é de que o clube cearense inicie as atividades no mês de setembro. Flávio Espiga será o novo treinador da equipe, enquanto Alberto Bial seguirá no clube, mas atuando como coordenador técnico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza basquete cearense cfo fortaleza bc flavio espiga dextex mcclanahan

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar