Brasil é campeão de vôlei de praia feminino 2022

A dupla Duda e Ana Patrícia superou as canadenses Bukovec e Brandie por 2 a 0 neste domingo, conquistando o título mais importante do calendário

O Brasil se tornou campeão do mundo no vôlei de praia feminino neste domingo, 19. As responsáveis pelo título foram Duda e Ana Patrícia que enfrentaram na final a dupla canadense Bukovec e Brandie, na final do Campeonato Mundial da modalidade disputado em Roma, na Itália.

As brasileiras superaram as adversárias por 2 sets a 0 (21/17, 21/19) em uma grande atuação. Com poucos erros, Duda e Ana Patrícia não deram chances para as canadenses apesar do jogo duro, sobretudo no segundo set.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Este é o primeiro título brasileiro no vôlei de praia feminino desde a vitória de Ágatha e Bárbara Seixas no Mundial de 2015, na Holanda.

Dupla radicada no Ceará e que representa o Fortaleza Esporte Clube, Talita e Rebecca também participaram da competição, mas foram eliminadas ainda nas quartas de final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

volei de praia volei de praia feminino esporte olimpico duda e ana patricia talita e rebecca

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar