Participamos do

Verstappen ganha Prêmio Laureus como Esportista do Ano

Grandes nomes da Fórmula 1 como Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton já venceram a premiação que é considerada o Oscar do Esporte
12:17 | Abr. 26, 2022
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O triunfo como campeão da Fórmula 1 em 2021 rendeu a Max Verstappen o conquista do tão aguardado Prêmio Laureus. Por seu desempenho em 2021, o holandês foi considerado o Esportista do Ano pela entidade. A premiação é considerada o Oscar do Esporte.

"Fiquei muito feliz, foi muito trabalho duro, além de anos de preparação. Estou extremamente orgulhoso. Desde criança, eu sonhava em estar no degrau mais alto e ganhar o campeonato. E disse ao meu pai: Conseguimos! Foi para isso que trabalhamos todos esses anos, e agora estamos aqui, nós dois, com todas as memórias, todos os anos viajando por toda a Europa, buscando nosso objetivo, que foi alcançado'", comentou o piloto da Red Bull, que venceu o GP da Emilia-Romagna no último domingo, 24.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros vencedores da F1 no Prêmio Laureus

Grandes nomes da Fórmula 1 já haviam obtido esse prêmio. Michael Schumacher, Sebastian Vettel e o próprio Lewis Hamilton, rival de Verstappen nas pistas, também já foram os Esportistas do Ano pelo Prêmio Laureus em anos anteriores.

Entre as mulheres, a velocista jamaicana Elaine Thompson-Herar foi a Esportista do Ano. Outros vencedores do Prêmio Laureus foram a seleção italiana de futebol (melhor equipe), a tenista Emma Raducanu (revelação), Marcel Hug (esportista com deficiência), Sky Brown (superação do ano), Bethany Shriever (ação pessoal) Tom Brady e Robert Lewandowski (conjunto da obra) e Valentin o Rossi (ícone). Também houve reconhecimento para as entidades: a Fundação Real Madrid, Lost Boyz Inc e Black Eagles.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar