Leclerc festeja pole e se diz esperançoso após "dois anos muito difíceis" para a Ferrari

Piloto de 24 anos comemora 10ª pole position da carreira e projeta temporada positiva em 2022 para a escuderia italiana na F-1

O francês Charles Leclerc terminou o treino classificatório deste sábado, 19, com o melhor tempo e conseguiu a pole-position para o GP do Bahrein de Fórmula 1. Após o final do treino, o piloto da Ferrari comentou sobre o feito e desabafou sobre a importância da equipe largar na frente em Sakhir.

“Eu me sinto muito bem. Os últimos dois anos foram muito difíceis para a equipe. Nós estamos muito esperançosos. Focamos em nós mesmos. Foi uma classificação muito difícil, eu não estive muito feliz com o meu desempenho, mas consegui a classificação”, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pole do Bahrein foi a décima da carreira do jovem piloto de apenas 24 anos.

“Trabalhamos extremamente bem como equipe para lutarmos por posições melhores. Muito feliz hoje, foi uma sessão de qualificação complicada. Não estava completamente feliz com a minha pilotagem, mas consegui fazer aquela volta no Q3 e vamos largar na pole”, acrescentou.

Para fechar o treino classificatório com o melhor tempo, Leclerc teve que superar o atual campeão mundial, Max Verstappen. O piloto da Red Bull ficou na segunda colocação, 0,123s atrás do francês.

“Tínhamos quase certeza de que a Red Bull estaria mais rápida do que nós, também no classificatório, mas foi uma boa surpresa. Temos que terminar o fim de semana da maneira que começamos. Não será fácil. A degradação dos pneus é um fator aqui, e temos que focar nisso. Tomara que tenhamos uma boa corrida amanhã”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

charles leclerc fórmula 1 gp do bahrein pole position ferrari f-1 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar