Ucrânia confirma participação nos Jogos Paralímpicos de Inverno; russos são autorizados a competir

Os atletas da Rússia participarão como neutros e competirão sob a bandeira paralímpica e não serão incluídos no quadro de medalhas, segundo o Comitê Paralímpico Internacional (CPI)

A Federação Paralímpica Ucraniana confirmou nesta terça-feira, 1º, a participação de seus atletas nos Jogos de Pequim, apesar das dificuldades ligadas à invasão russa na Ucrânia. As Paralimpíadas de Inverno começão nesta sexta-feira, 4.

"A equipe ucraniana voará completa para os Jogos Paralímpicos", anunciou a federação ucraniana nas redes sociais, citando um artigo publicado pela mídia estatal suspilne.media.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os atletas russos e bielorrussos foram autorizados a disputar os Jogos Paralímpicos de Inverno, mesmo com o conflito na Ucrânia, conforme anunciou o Comitê Paralímpico Internacional (CPI).

Os atletas dos dois países participarão como "neutros" e competirão sob a bandeira paralímpica e não serão incluídos no quadro de medalhas, segundo a entidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

guerra na ucrânia. guerra rússia-ucrânia comitê paralímpico internacional jogos paralímpicos de inverno pequim 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar