Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

G7: sanções já surtem efeito e devem isolar Rússia econômica e financeiramente

Em comunicado, o G7 informou que o tema central de encontro de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais realizado nesta terça-feira foi a guerra na Ucrânia e os efeitos das sanções anunciadas à Rússia. O ministro de Finanças da Ucrânia, Sergii Marchenko, também participou da reunião, na qual se avaliou que as sanções já estão surtindo efeito e devem isolar a Rússia econômica e financeiramente.

"O G7 acompanhará de perto o impacto mais amplo do conflito e de suas sanções", disse o grupo, acrescentando que todos os participantes concordam que as sanções devem ser implementadas de forma consistente e coordenada, para que seus efeitos sejam plenos.

O comunicado ainda destaca os esforços do G7 para superar a pandemia de coronavírus continuam sendo prioridade, assim como a estabilidade macroeconômica, a transformação das economias no contexto da digitalização e a neutralidade climática.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar