Após guerra contra a Ucrânia, Federação Internacional de Voleibol retira sede do Mundial da Rússia

França e Polônia, respectivamente atuais campeãs olímpica e mundial, haviam anunciado no fim de semana a intenção de boicotar o evento caso a Rússia continuasse como a sede

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta terça-feira, 1º, que retirou da Rússia a sede do Mundial masculino de 2022, previsto para agosto e setembro, devido à invasão da Ucrânia.

"Desde a invasão militar da Ucrânia por parte da Rússia, a FIVB está muito preocupada com o agravamento da situação e com a segurança dos ucranianos. O conselho de administração chegou à conclusão de que seria impossível preparar e organizar o Mundial na Rússia devido à guerra na Ucrânia", afirma a entidade em um comunicado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

França e Polônia, respectivamente atuais campeãs olímpica e mundial, haviam anunciado no fim de semana a intenção de boicotar o evento caso a Rússia continuasse como a sede. O novo país anfitrião será anunciado em breve, segundo a FIVB. A seleção da Rússia conquistou a medalha de prata no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Federação Internacional de Voleibol FIVB guerra rússia-ucrânia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar