Participamos do

Centro de Formação Olímpica firma parceria para receber treinos de breaking

Os atletas terão direito a utilizar o espaço duas vezes na semana para potencializar o desenvolvimento do esporte; modalidade estreia no programa olímpico nos jogos de Paris-2024
12:08 | Nov. 26, 2021
Autor Lennon Costa
Foto do autor
Lennon Costa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Visando a profissionalização do breaking, o Centro de Formação Olímpica (CFO) firmou parceria com a Associação Cearense de Federações Desportivas para realizar treinos da modalidade no complexo esportivo.

O breaking estreia no programa olímpico nos jogos de Paris-2024. Para o superintendente do CFO, Adriano Loureiro, a parceria almeja a classificação de um representante cearense nas Olimpíadas.

"Nós fomos procurados por esse grupo de jovens porque eles não tinham espaço para treinamento. Estamos acolhendo esse grupo com o intuito de potencializar o desenvolvimento desse esporte e ter, quem sabe, um representante cearense nas próximas Olimpíadas de Paris-2024".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os atletas utilizarão o espaço do CFO duas vezes por semana para treinar a dança esportiva. O Ceará tem nomes consagrados no breaking como o B-Boy Bart, que esteve na segunda etapa da final mundial do campeonato Red Bull BC One, que aconteceu em Gdansk, Polônia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags