Centro de Formação Olímpica firma parceria para receber treinos de breaking

Os atletas terão direito a utilizar o espaço duas vezes na semana para potencializar o desenvolvimento do esporte; modalidade estreia no programa olímpico nos jogos de Paris-2024

Visando a profissionalização do breaking, o Centro de Formação Olímpica (CFO) firmou parceria com a Associação Cearense de Federações Desportivas para realizar treinos da modalidade no complexo esportivo.

O breaking estreia no programa olímpico nos jogos de Paris-2024. Para o superintendente do CFO, Adriano Loureiro, a parceria almeja a classificação de um representante cearense nas Olimpíadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós fomos procurados por esse grupo de jovens porque eles não tinham espaço para treinamento. Estamos acolhendo esse grupo com o intuito de potencializar o desenvolvimento desse esporte e ter, quem sabe, um representante cearense nas próximas Olimpíadas de Paris-2024".

Os atletas utilizarão o espaço do CFO duas vezes por semana para treinar a dança esportiva. O Ceará tem nomes consagrados no breaking como o B-Boy Bart, que esteve na segunda etapa da final mundial do campeonato Red Bull BC One, que aconteceu em Gdansk, Polônia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

centro de formação olímpica breaking paris 2024 olimpíadas jogos olímpicos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar