Temporada do NBB estreia neste sábado com reedição da última final

São Paulo e Flamengo fazem o jogo de abertura no Ginásio do Morumbi, em São Paulo/SP; Fortaleza Basquete Cearense joga na próxima quarta, 27, contra o Unifacisa-PB

A temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB) estreia neste sábado, 23, com o jogo entre Flamengo x São Paulo, reeditando a última final da competição. A maior liga de basquetebol do país chega à 14ª edição com a reabertura dos ginásios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento de lançamento da temporada ocorreu na manhã desta terça-feira, 19, no Clube Athletico Paulistano, em São Paulo, e contou com a presença de diretores, parceiros, técnicos e jogadores dos clubes que participarão da competição.

Para o presidente da Liga Nacional de Basquete, Delano Franco, a temporada do NBB será mais alegre, já que contará com o retorno gradual do público aos ginásios.

“Essa temporada será de reabertura. Acredito que será uma temporada muito alegre, com a volta dos ginásios, do público. Claro, de acordo com os protocolos, tanto dos locais da competição, quanto da liga. Mesmo assim será algo muito bonito poder ver mais uma vez as pessoas de volta aos ginásios, torcendo”.

O Fortaleza Basquete Cearense é o representante do estado do Ceará na competição e estreia na quarta-feira, 27, contra o Unifacisa. O Carcalaion vai ter, nessa temporada, o Centro de Formação Olímpica como casa, e contou com reforços importantes como Davi Rosetto, Ralfi Ansaloni e Pedro Teruel.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

novo basquete brasil 2021/2022 nbb Fortaleza Basquete Cearense basquetebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar