Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Copa do Mundo de Futsal ao vivo: onde assistir aos jogos do Brasil e tabela

O Brasil tem estreia marcada para a segunda, 13, na 12ª edição da Copa do Mundo de Futsal; confira onde assistir ao vivo, tabela de programação dos jogos, horário, os convocados e últimas notícias da seleção brasileira
19:45 | Set. 10, 2021
Autor Nadine Lima
Foto do autor
Nadine Lima Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 12ª edição da Copa do Mundo de Futsal começa neste domingo, 12 de setembro (12/09), e será disputada na Lituânia, em três cidades-sedes: Vilnius, Caunas e Klaipda. Os jogos da seleção brasileira acontecem em Klaipda.

O Brasil é o maior campeão da competição com 7 títulos e estreia na segunda, 13, contra o Vietnã, a partir das 14 horas (horário de Brasília). Para saber mais informações da competição e da seleção brasileira no evento esportivo, confira abaixo:

Copa do Mundo de Futsal: como funciona a competição? 

Ao todo, serão 24 seleções divididas em seis chaves. Passam para as oitavas de final as duas melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros. Para fazer a convocação, o técnico do Brasil Marquinhos Xavier apostou em misturar nomes de jogadores que atuam no País, com nomes que competem nas principais ligas europeias de futsal, sendo oito de cada.

Copa do Mundo de Futsal ao vivo: onde assistir?

A competição será transmitida pelo SporTV, para assinantes. Porém, alguns confrontos poderão ser acompanhados pela TV aberta na Globo, incluindo a estreia do Brasil.

Copa do Mundo de Futsal: quando começa e termina?

12/09 a 19/09 - fase de grupos

22/09 a 24/09 - oitavas de final

26/09 a 27/08: quartas de final

29/09 a 30/09: semifinal

03/10: final e disputa do 3° lugar 

Copa do Mundo de Futsal: confira o grupo do Brasil e os demais 

  • Grupo A: Lituânia, Venezuela, Cazaquistão e Costa Rica
  • Grupo B: Uzbequistão, Guatemala, Rússia e Egito
  • Grupo C: Tailândia, Portugal, Marrocos e Ilhas Salomão
  • Grupo D: Panamá, República Tcheca, Brasil e Vietnã
  • Grupo E: Angola, Japão, Paraguai e Espanha
  • Grupo F: Argentina, Estados Unidos, Sérvia e Irã

Copa do Mundo de Futsal: quando o Brasil joga?

13/09 - 14h (horário de Brasília) - Vietnã x Brasil 
16/09 - 14h (horário de Brasília) - Brasil x República Tcheca 
19/09 - 10h (horário de Brasília) - Brasil x Panamá 

Copa do Mundo de Futsal: confira os convocados do Brasil

Goleiros:

Guitta – Sporting (POR)

Djony – Sorocaba

Wllian – Joinville

Fixos:

Rodrigo – Sorocaba

Marlon – Palma (ESP)

Lé – Corinthians

Alas:

Arthur – Benfica (POR)

Leonardo – Sorocaba

Dyego – Barcelona (ESP)

Leandro Lino – Sorocaba

Bruno – Ukhta (RUS)

Gadeia – Elpozo (ESP)

Pivôs:

Ferrão – Barcelona (ESP)

Pito – Barcelona (ESP)

Rocha – Carlos Barbosa

Dieguinho – Joinville

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LNF: Umuarama bate Corinthians e frustra classificação dos paulistas

Esportes
14:37 | Set. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Umuarama venceu o Corinthians de virada por 3 a 2 neste domingo (5), na cidade paranaense de Umuarama, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida teve transmissão ao vivo da TV Brasil. O Timão entrou na partida com a possibilidade de se classificar para a fase mata-mata do torneio, mas a derrota adiou o sonho. Esta foi a primeira vitória dos paranaenses na competição e o time não têm mais chances de avançar.

LNF: Corinthians visita Umuarama em busca de vaga nos playoffs

Esportes
08:32 | Set. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians visita o Umuarama, a partir das 11h (horário de Brasília) deste domingo (5) no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), em busca de uma vaga nos playoffs da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo terá transmissão da TV Brasil.

O Timão chega ao confronto com 12 pontos em 10 jogos, e está momentaneamente na quinta posição do Grupo A, última da zona de classificação aos playoffs, mas soma a mesma pontuação do Jaraguá. Portanto, uma vitória é importante para se manter firme em busca da classificação antes do confronto decisivo com o próprio Jaraguá na última rodada. Na última partida, o time paulista empatou com o Santo André Intelli por 1 a 1.

Já o Umuarama soma 3 pontos em 10 jogos, na sétima e última posição do grupo, e não tem mais chances de classificação. Um acidente de ônibus sofrido pelo time em julho, com dois mortos e 20 feridos, pôs a perder a temporada do time paranaense.

Assim, a direção da equipe já admite que a missão do time é cumprir seus compromissos da melhor forma possível. A partida de hoje é válida pela 13ª rodada, disputada originalmente em julho e agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Umuarama e Santo André empatam pela LNF em 1 a 1

Esportes
14:00 | Ago. 29, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com transmissão ao vivo da TV Brasil, o Umuarama-PR empatou em 1 a 1 com o Santo André Intelli. A partida foi realizada neste domingo (29) de manhã, no ginásio Amário Vieira da Costa, no extremo oeste do Paraná, em rodada atrasada pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

As equipes entraram em campo com uma faixa pedindo a inclusão do futebol de salão nos Jogos Olímpicos.

LNF: Umuarama-PR recebe Santo André Intelli

Esportes
06:55 | Ago. 29, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Umuarama-PR recebe o Santo André Intelli no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), a partir das 11h (horário de Brasília) deste domingo (27), em confronto atrasado da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O time da casa chega à partida já sem oportunidade alguma de classificação. A equipe paranaense é a lanterna do Grupo A com apenas 2 pontos. O Umuarama foi muito prejudicado pelas consequências do acidente de ônibus, no dia 8 de julho, que vitimou duas pessoas e deixou 18 feridas.

Para dar prosseguimento à temporada na LNF, o time do Paraná teve que contratar seis reforços (o ala/pivô Felipinho, o ala/fixo Carapiá, o goleiro Assis Braga, os alas Andinho e Montanha e o pivô Gabrielzão) e retornou aos treinos apenas no dia 2 de agosto.

O primeiro jogo após a tragédia foi contra o Joaçaba-SC, e o resultado foi um revés de 3 a 2 no último domingo (22).

Considerando todo esse panorama, a assessoria da equipe do Paraná afirma que a missão do Umuarama no restante da temporada é cumprir seus compromissos da melhor forma possível e com o máximo de dedicação fora, e dentro, de quadra.

Já o Santo André Intelli, que atualmente ocupa a quarta posição do Grupo com 14 pontos, chega ao confronto sabendo que uma vitória lhe garante a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Joaçaba vence Umuarama e decide liderança com Magnus na última rodada

Esportes
13:48 | Ago. 22, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No retorno do Umuarama à Liga Nacional de Futsal (LNF) após o acidente de ônibus que vitimou duas pessoas e deixou 18 feridas, a equipe paranaense mostrou muita raça, fez jogo duro, mas acabou perdendo para o Joaçaba por 3 a 2, no Centro de Eventos da UNOESC, em partida válida pela 12ª rodada. Com a vitória, o time catarinense chegou a 23 pontos, mesmo número que o líder Magnus, mas fica na segunda posição nos critérios de desempate. O Umuarama segue na sétima colocação com dois pontos e não tem mais chances de classificação.

O jogo

O Joaçaba começou botando pressão. Faltando 16 minutos, Felipinho saiu jogando errado e perdeu para Yan. Ele tocou para Ernesto, que deslocou o goleiro. A bola bateu na trave direita e, no rebote, Yan apenas empurrou para o fundo das redes e deixou o time catarinense na frente. Foi o oitavo gol do camisa 32 na competição.

O Umuarama reagiu e passou a dominar a partida. Depois de mais de 15 minutos de insistência e chances criadas, a equipe paranaense empatou. Faltando 59 segundos, Vini dominou e rolou a bola para trás. Dudu apareceu e chutou forte de perna esquerda para fuzilar o goleiro Jackson e deixar tudo igual.

Assim como na etapa inicial, o Joaçaba se aproveitou de um erro adversário no início do segundo tempo para marcar novamente. O goleiro Assis tentou sair jogando e acabou entregando a bola nos pés de Ernesto, que teve espaço para avançar e deixar a equipe catarinense novamente na frente.

Apesar da tentativa do Umuarama empatar, foi o Joaçaba que ampliou o placar. Depois de boa troca de passes, Juninho arriscou chute de canhota de média distância e fez o terceiro para os donos da casa.

A equipe paranaense não desanimou e voltou para o jogo. O Joaçaba estourou o limite de cinco faltas ao cometer pênalti, faltando 8 minutos para o fim da partida. Dudu cobrou com força e descontou. O Umuarama foi para o tudo ou nada utilizando Léo Café como goleiro-linha, mas não conseguiu furar a defesa.

Na próxima rodada da LNF, o Joaçaba decide quem será o líder do Grupo A contra o Magnus, dia 11/10, às 18h, em Joaçaba. Já o Umuarama segue em sua maratona de jogos e recebe o Santo André Intelli no domingo (29), às 11h, em partida válida pela 11ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags